Ad Widget

Collapse

Zabbix monitorando VPN-AWS

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Igor Rodrigues
    Junior Member
    • Mar 2021
    • 4

Zabbix monitorando VPN-AWS

Bom dia comunidade,
    Estou com um desafio que e monitorar uma VPN na AWS e já temos outros servidores do mesmo cliente sendo monitorado.
    Especificamente ele requer que monitore a VPN quando tenha uma queda. Qual seria a forma de realizar esse procedimento ?
  • mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 415

Bom dia Igor,

Você tem um zabbix proxy dentro do ambiente do cliente?

De qualquer forma, o meio mais simples, creio que seja criando um item que se conecte via telnet no ip/porta que estabelecem essa VPN. Caso você tenha um proxy, você cria o item dentro dele e aponta para o IP que você "chega" no cliente.

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
    Medium: mromeiro-f

Comment

• Igor Rodrigues
      Igor Rodrigues commented
      Editing a comment
      Bom dia Mfortes,
      Não conectamos nesse cliente via proxy. Temos essa VPN criada na AWS que possui dois tunnel para alta disponibilidade. Vou realizar a tentativa de telnet nos ips dos tuneis para ver o que gera.
      Obrigado desde já.
  • mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 415

Você sabe com que endereçamento você chega nesses hosts? Dessa forma você consegue criar um item de telnet para o endereço/porta dos hosts

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
    Medium: mromeiro-f

Comment

• Igor Rodrigues
      Igor Rodrigues commented
      Editing a comment
      Cara então aparece aqui na AWS os seguintes endereços dos tunneis: Outside IP Adress, Inside IPv4 CIDR não sei qual o correto para usar.
      Então eu teria que criar um host da vpn e usar o template de telnet para puxar esses dados em cada tunnel ?
  • Igor Rodrigues
    Junior Member
    • Mar 2021
    • 4

Cara então aparece aqui na AWS os seguintes endereços dos tunneis: Outside IP Adress, Inside IPv4 CIDR não sei qual o correto para usar.
    Então eu teria que criar um host da vpn e usar o template de telnet para puxar esses dados em cada tunnel ?
    Click image for larger version

Name:	imagem.png
Views:	302
Size:	32.1 KB
ID:	421340

Comment

Working...