Ad Widget

Collapse

Conteudo de arquivo texto

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • corsino
    Junior Member
    • Mar 2013
    • 22

Conteudo de arquivo texto

Boa tarde,

Tenho um script powershell que gerar um arquivo texto com uma tabela. Gostaria de exibir essa tabela no zabbix. Estou tentando usar o item LOG, mas sempre vem vazio.

Alguém pode me ajudar?

Atenciosamente,

Fabio Corsino
  • elemarmb
    Member
    • Mar 2009
    • 53

Já que esta tabela é criada por um script, dentro do mesmo pode chamar o zabbix-sender e enviar o texto para um item de monitoramento lá no Zabbix.

Comment

• corsino
      Junior Member
      • Mar 2013
      • 22

Olá elemarmb,

Eu já estou usando o zabbix_sender. Porém no zabbix não recebe a tabela. Eu criei um item zabbix trapper do tipo texto e estou usando o seguinte comando para enviar. A variável $obj é a minha tabela.

zabbix_sender -c CONFIGFILE -s HOSTNAME -k ITEM -o $obj

Comment

• elemarmb
        Member
        • Mar 2009
        • 53

O texto está entre aspas duplas ?

Comment

• corsino
          Junior Member
          • Mar 2013
          • 22

Mesmo com aspas duplas não funciona. Seu eu uso o comando zabbix_sender -c CONFIGFILE -s HOSTNAME -k ITEM -o $obj, no screen que eu criei como texto eu recebo várias linhas assim: @{AccountName=teste. Sendo que esse é apenas a primeira coluna da tabela. E ao invés de mostrar 1 entrada pra toda tabela, ele mostra uma entrada para cada linha da tabela. Porém só a primeira coluna.

Se eu uso o comando zabbix_sender -s HOSTNAME -k ITEM -o "$(type c:\temp\Top10Utilisateurs.txt)", eu recebo TODO o conteúdo da tabela em apenas uma linha. Assim além de não caber no screen, não fica legível.

Comment

• elemarmb
            Member
            • Mar 2009
            • 53

É assim mesmo. Ilegível.
            Zabbix não possui dado estruturado.
            Se for possível extrair alguns dados desta tabela, ou todos, e criar ítens no zabbix, envie os dados via zabbix-sender, um elemento da tabela para cada ítem.
            Funciona se forem fixos os ítens.

Comment

• corsino
              Junior Member
              • Mar 2013
              • 22

elemarmb,

Nesse caso exibe em uma única linha. Mas eu tenho outros itens no zabbix que executam scripts powershell. O resultado desses script são exibidos em um Screen e aparecem como tabela mesmo. Nesse caso específico, não entendi o porque.

Comment

Working...