Ad Widget

Collapse

Zabbix proxy não envia dados para Zabbix Server

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • gpxlnx
    Junior Member
    • Jun 2019
    • 4

Zabbix proxy não envia dados para Zabbix Server

Olá pessoal, fiz a atualização do meu zabbix da versão 5.0 para 5.4, meu ambiente está instalado em 3 servers (banco, proxy e server). Desde então estou tendo problemas com o envio dos dados do proxy para o servidor.
    Alguém poderia me indicar um caminho para identificar este problema?
    A conectividade entre os dois está normal e sem firewall.
    Realizei testes com ping e telnet e tudo ok em relação a conexão. Neste momento aumentei o level do debug pois não encontrei nenhum erro nos logs.

Agradeço a atenção de todos.
    Click image for larger version

Name:	1.png
Views:	492
Size:	3.7 KB
ID:	425691

Name:	2.png
Views:	521
Size:	7.7 KB
ID:	425690
  • mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 416

Opa, Bom dia

Bom, pra investigar corretamente, você precisar olhar o log do proxy e do server para ver se esta acusando algum tipo de erro.

A principio, oque posso dizer é... você atualizou o proxy para a mesma versão do server?

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
    Medium: mromeiro-f

Comment

• Jarbelix
      Junior Member
      • May 2021
      • 8

Originally posted by gpxlnx
      Olá pessoal, fiz a atualização do meu zabbix da versão 5.0 para 5.4, meu ambiente está instalado em 3 servers (banco, proxy e server). Desde então estou tendo problemas com o envio dos dados do proxy para o servidor.
      Alguém poderia me indicar um caminho para identificar este problema?
      A conectividade entre os dois está normal e sem firewall.
      Realizei testes com ping e telnet e tudo ok em relação a conexão. Neste momento aumentei o level do debug pois não encontrei nenhum erro nos logs.

Agradeço a atenção de todos.

Name:	1.png
Views:	492
Size:	3.7 KB
ID:	425691

Name:	2.png
Views:	521
Size:	7.7 KB
ID:	425690

SERVIDORES PROXY SUPORTADOS

É necessário que o Zabbix Proxy e o Zabbix server estejam na mesma versão. Proxies de versões anteriores não serão suportados pela versão mais atual do Zabbix.

Fonte: https://www.zabbix.com/documentation.../compatibility

Aqui no trabalho tive esse mesmo problema, pois atualizei o zabbix server para a 5.2 e os zabbix proxy estavam na 5.0 - daí parou de enviar os dados. Quando atualizei o zabbix proxy para 5.2 voltou a funcionar.

Comment

Working...