Pessoal, boa tarde!
Já trabalho com Zabbix já um bom tempo (e fui mais participativo quando tínhamos a lista de e-mail
), mas me deparei agora com uma dificuldade que não consigo contornar:
Tenho um appliance que quero monitorar via api. Até aí tudo bem, pois já consumo outras api sem problemas.
O problema: quando vou fazer as consultas eu tenho que passar o valor do token que recebi quando me autentiquei, e não vejo forma de conseguir extrair essa informação (para depois usar) do retorno de forma nativa.
Sendo assim, não estou conseguindo contornar a não ser pensando em um script customizado ( que se autentica, armazena esse valor para aquela chamada e faz a co leta), mas preferiria usar nativamente a ferramenta. Alguém já passou por isso?
E não, a ferramenta não me permite criar um usuário com uma token fixo.
Obrigado por enquanto.
Já trabalho com Zabbix já um bom tempo (e fui mais participativo quando tínhamos a lista de e-mail
), mas me deparei agora com uma dificuldade que não consigo contornar:Tenho um appliance que quero monitorar via api. Até aí tudo bem, pois já consumo outras api sem problemas.
O problema: quando vou fazer as consultas eu tenho que passar o valor do token que recebi quando me autentiquei, e não vejo forma de conseguir extrair essa informação (para depois usar) do retorno de forma nativa.
Sendo assim, não estou conseguindo contornar a não ser pensando em um script customizado ( que se autentica, armazena esse valor para aquela chamada e faz a co leta), mas preferiria usar nativamente a ferramenta. Alguém já passou por isso?
E não, a ferramenta não me permite criar um usuário com uma token fixo.
Obrigado por enquanto.