Ad Widget

Collapse

Envio de alertas por e-mail utilizando SMTP autenticado

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Thomaz_Everton
    Junior Member
    • Jul 2015
    • 1

Envio de alertas por e-mail utilizando SMTP autenticado

Bom dia, Srs

Estou tendo problema ao tentar enviar e-mail no zabbix, instalei o sendemail e criei o script para envio, realizei o teste no servidor local e foi enviado com sucesso e recebi.
    Configurei no zabbix como script e fiz todo o processo para enviar o alerta, porem aparece no alerta que foi enviado o email, mas não estou recebendo.

Estou usando o zabbix 2.4.5, e para envio de email o sendemail.

Por favor se alguém puder me ajudar ficarei grato..

Obrigado.
  • dimiro
    Junior Member
    • Aug 2015
    • 1

Queria fazer o mesmo no meu.
    Sendo que fiz por aquele tutorial para usar o gmail e postfix como relay, apenas troquei os dados do servidor do gmail para o meu servidor.
    Pelo que entendi, ele usa o postfix, na configuração do zabbix eu apontei o servidor para localhost, mas estava demorando muito na entrega do email.

Resolvi alterar no zabbix apontando para o servidor de email e ficou praticamente de imediato. Mas reparei que vem apresentando algumas falhas pontuais no envio como a seguir:

cannot connect to SMTP server "mail.server.com": cannot connect to [[mail.server.com]:25]: [4] Interrupted system call

No mesmo alerta ele manda para 2 endereços, um vai e outro da este erro.

Não sou fera em linux, fiz tdo na marra.
    Pelo que vi em outros tutoriais e pelo relato do amigo acima, parece que tem outro método para envio com smtp autenticado, mas não sei se posso usar e se o que fiz já é parecido e funciona.
    Se puderem me ajudar, agradeço!

Comment

• janssenreis
      Member
      • May 2010
      • 64

Originally posted by Thomaz_Everton
      Bom dia, Srs

Estou tendo problema ao tentar enviar e-mail no zabbix, instalei o sendemail e criei o script para envio, realizei o teste no servidor local e foi enviado com sucesso e recebi.
      Configurei no zabbix como script e fiz todo o processo para enviar o alerta, porem aparece no alerta que foi enviado o email, mas não estou recebendo.

Estou usando o zabbix 2.4.5, e para envio de email o sendemail.

Por favor se alguém puder me ajudar ficarei grato..

Obrigado.
      Você fez o teste executando o script no terminal do servidor usando o usuário zabbix?

Att,

Janssen dos Reis Lima

Comment

Working...