Ad Widget

Collapse

Ajuda com monitoramento de Discos.

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • vcnt
    Junior Member
    • Jul 2021
    • 11

Ajuda com monitoramento de Discos.

Boa tarde a todos,

Como muitos aqui, sou iniciante no Zabbix e estou tendo problemas. Gostaria de saber como faço para que o Zabbix Agent monitore os DISCOS da máquina. C: / D: e unidades mapeadas, caso tenha alguma. Pergunto isso pois, antes de atualizar o Zabbix para o 5.4, havia no template padrão "Template OS Windows by Zabbix agent" OS DISCOS da máquina, tudo certo. Porém agora, os discos não estão mais sendo monitorados, não sei o que houve, eles estão em protótipos E ITEMS e mesmo eu criando eles como ENABLE, não aparecem os dados de discos dos Hosts no MONITORING -> HOST -> LATEST DATA. Justamente por isso, as informações não estão sendo coletadas. Eu procurei diversas maneiras de fazer voltar a monitorar, porém nenhuma deu certo, eu criei os itens, criei protótipos de itens, mas nada, não captura os dados de discos. Acredito que tenha algo de errado com o template, por ser novo no meio Zabbix, não sei dizer se no Template OS Windows by Zabbix agent padrão já vem com Items de monitoramento de discos assim como já vem os itens de memory.

Enfim, espero ter explicado de uma maneira que seja entendível e que alguém possa me dar uma luz. Não queria ter que refazer todo monitoramento. Se alguém quiser alguma informação específica, só me pedir.

OBS: Demais itens do TEMPLATE estão sendo capturados normalmente, apenas discos não.
  • pabloarg
    Member
    • Jun 2019
    • 32

Si utilizas el template estándar de Windows los discos están incluidos cómo una regla de discovery. Estos ítems se generan luego de un rato de funcionamiento (una hora, creo).
    Vuelve nuevamente a verificar si el template es el correcto, y si los ítems fueron creados en el host por la regla de discovery.

Comment

• vcnt
      Junior Member
      • Jul 2021
      • 11

Originally posted by pabloarg