Ad Widget

Collapse

zabbix-server.service: Failed with result 'exit-code'.

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Gustavo Santos
    Junior Member
    • Aug 2021
    • 6

zabbix-server.service: Failed with result 'exit-code'.

Olá
    Boa Tarde

Estou realizando a instalação de um servidor zabbix em uma maquina com o sistema Ubuntu 21.04, sou bem iniciante nessa parte do zabbix e linux, já tive diversos problemas e consegui resolver, porem este, está bem difícil, e queria saber se alguém consegue me ajudar?

A parte web do meu zabbix está funcionando, pórem o servidor zabbix, não sobe de forma alguma, O apache está rodando, porem o zabbix-server e o zabbix-server.service está falhando conforme a imagem, também estou mostrando como fotos dos logs

Click image for larger version

Name:	STATUS.PNG
Views:	2375
Size:	112.6 KB
ID:	430073

Click image for larger version

Name:	log zabbix.PNG
Views:	2362
Size:	132.9 KB
ID:	430074 Click image for larger version

Name:	log zabbix-serveer.PNG
Views:	2384
Size:	139.2 KB
ID:	430075
    Attached Files
  • mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 416

Olá Gustavo Santos

Essa instalação é nova ou você atualizou uma versão já instalada?

Seu Zabbix server esta alarmando não estar rodando porque o banco esta dizendo que encontrou uma versão diferente da que deveria utilizar.

Primeiro, caso não tenha feito isso... Reinicie seu servidor e verifique se normalizou.

Caso não tenha normalizado... Quando vc criou o banco, você utilizou um usuário e senha que você criou pro Zabbix... Tenta logar no MySQL com esse usuário/senha e ve se ocorre algum erro...

De qualquer forma... você compilou tudo separadamente ou instalou os pacotes? Utilizou tudo a mesma versão?

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
    Medium: mromeiro-f

Comment

• Gustavo Santos
      Gustavo Santos commented
      Editing a comment
      Olá mfortes, Tudo Bem?

Entendi oque você quis dizer, mesmo reiniciando o banco de dados o problemas continua

Pra instalar, usei o passo a passo do zabbix - https://www.zabbix.com/br/download?z...ysql&ws=apache

só a parte do banco de dados que instalei com o sudo apt install mysql-server, e depois rodei os comandos pedidos pelo zabbix, sabe como arrumar esse problema de versão ou você acha melhor remover tudo e instalar novamente(se sim, saberia me dizer os comandos pra remover tudo(mysql e servidor zabbix) pra instalar tudo novamente)?
  • mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 416

Eu disse reiniciar o servidor inteiro... e não o banco...
    Mas enfim, olha esse link e compara com oque você fez... ve se esta tudo igual

Zabbix is a free and open-source monitoring solution designed for real-time monitoring of servers, virtual machines, networks, and cloud services. It was developed by Alexei Vladishev and actively supported by Zabbix SIA. It is based on the client-server model and capable of monitoring millions of metrics, such as CPU load, network utilization, and disk space

Michael R. Fortes

Comment

• Gustavo Santos
      Gustavo Santos commented
      Editing a comment
      Não cheguei a fazer todos esses passo a passo, mas realizei eles denovo agora e mesmo assim o zabbix-server não subiu

mexi nas versões da base de dados e mesmo assim o erro persiste

o nginx, apache, mysql e zabbix-agent está subindo, porem o zabbix-server e o zabbix-server.service não está subindo
      Last edited by Gustavo Santos; 20-08-2021, 21:51.
  • mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 416

Você tem a possibilidade de matar essa maquina e subir novamente (limpa) e seguir esse passo a passo que enviei?
    Dependendo do que faltou, efetuar depois de finalizado não surtiria efeito realmente...

Michael R. Fortes

Comment

• Gustavo Santos
      Gustavo Santos commented
      Editing a comment
      Entendi, vou ver se faço isso, o duro é que meu chefe ficando falando que não é bom, e pede pra min tentar arrumar de qualquer jeito
  • mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 416

Bem... Tô dizendo isso, pq não sei sua familiaridade com Linux e com Zabbiz... Então na dúvida, se tiver como, sempre use um sistema todo limpo do zero... Outra coisa, usar CentOS ao invés de Ubuntu...
    ​​​​

Michael R. Fortes

Comment

Working...