Ad Widget

Collapse

Contador de páginas

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • rodrigo.sippel
    Junior Member
    • Jun 2021
    • 16

Contador de páginas

Olá!
    Estou criando uma template para monitorar meu parque de impressoras utilizando SNMP.
    Criei um item que coleta o total de impressões, um item que coleta páginas por dia, utilizando intervalo agendado e pré-processamento (Simple Change).
    Utilizando a mesma lógica, criei um item para páginas por mês, mas ao consultar a mesma, o valor está zerado. Alguma ideia do que pode estar causando esse comportamento?

] Click image for larger version

Name:	zabbix.png
Views:	599
Size:	50.4 KB
ID:	436584 Click image for larger version

Name:	zabbix.png
Views:	678
Size:	50.4 KB
ID:	436585
  • mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 416

Vc quer dizer que o valor retornado do item é zero?
    Caso seja isso, talvez seja a OID que esteja incorreta...

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
    Medium: mromeiro-f

Comment

• rodrigo.sippel
      Junior Member
      • Jun 2021
      • 16

Olá mfortes ! Sim o valor retornado é zero, mas a OID utilizada para contador total e contador diário é a mesma, a única diferença entre elas é o intervalo de coleta. No contador total a coleta é efetuada a cada minuto, o contador diário é agendado ("h09m02" ) e o mensal utiliza md1h10m00.
      Fiz um teste, se utilizo o "Execute now" gero algumas impressões e após o "Execute now" do item novamente o item armazena a diferença entre as duas leituras e isso me deixa intrigado, uma vez que a sintaxe do agendamento para rodar o teste no primeiro dia de cada mês, às 10:00 está correta até onde consigo entender.

Comment

• mfortes
        Senior Member
        • Oct 2019
        • 416

Já pensou em contornar isso, criando um calculado com o valor do ultimo mes?

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
        Medium: mromeiro-f

Comment

• rodrigo.sippel
          Junior Member
          • Jun 2021
          • 16

Não pensei nisso e na verdade não sei exatamente como fazer. Eu poderia criar algo como valor atual menos 30 dias?

Comment

Working...