Olá
Estou estudando mais sobre o Zabbix e possuo básico conhecimento em banco de dados... Contudo, preciso fazer uma configuração para que o Zabbix se comunique com o banco Oracle, via ODBC. Fiz as configurações seguindo vários tutoriais e também a documentação (https://www.zabbix.com/documentation...nixodbc_oracle) mas ainda não obtive sucesso, pois quando tento fazer o teste com o comando isql, recebo o seguinte erro: Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada).
Já revisei meus passos várias vezes, o que fiz foi:
1- instalar o unixODBC e unixODBC-devel
2- instalar os drivers da oracle (de acordo com a minha versão de banco, foram: instantclient-basic, sqlplus, devel e odbc).
3- configurei os arquivos:
/etc/odbc.ini
/etc/odbcinst.ini
e /etc/oracle/tnsnames.ora
Alguém pode me ajudar a entender o que pode estar acontecendo e o que estou fazendo de errado?
Estou estudando mais sobre o Zabbix e possuo básico conhecimento em banco de dados... Contudo, preciso fazer uma configuração para que o Zabbix se comunique com o banco Oracle, via ODBC. Fiz as configurações seguindo vários tutoriais e também a documentação (https://www.zabbix.com/documentation...nixodbc_oracle) mas ainda não obtive sucesso, pois quando tento fazer o teste com o comando isql, recebo o seguinte erro: Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada).
Já revisei meus passos várias vezes, o que fiz foi:
1- instalar o unixODBC e unixODBC-devel
2- instalar os drivers da oracle (de acordo com a minha versão de banco, foram: instantclient-basic, sqlplus, devel e odbc).
3- configurei os arquivos:
/etc/odbc.ini
Code:
[MY.DB.NAME]
Driver = OracleDriver
Server = {inseri o ip do host do banco}
User = dbuser
Password = db123
Port= 1521
Database = MY.DB.NAME
Code:
[OracleDriver] Description = Oracle ODBC driver for Oracle 11g Driver=/usr/lib/oracle/11.2/client64/lib/libsqora.so.11.1
Code:
MY.DB.NAME =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP) (HOST = {inseri o ip do host do banco}) (PORT = 1521))
(CONNECT_DATA =
(SERVICE_NAME = MY.DB.NAME)
)
)
Comment