Olá!
Tenho um ambiente no qual faço algumas consultas via external scripts. Esses scripts foram escritos em shell script e rodavam normalmente. Contudo, após mudar algumas variáveis de ambiente (acredito que possa ser o problema, por eles todos pararam após essa alteração...) o Zabbix GUI não coleta mais esses itens em external scripts... as mensagens de erro são: "awk: comando não encontrado" ou "curl: comando não encontrado" etc...
Consigo executar eles normalmente via terminal, o que está errado? As variáveis estão da seguinte forma:
declare -x MAIL="/var/mail/root"
declare -x OLDPWD="/root"
declare -x ORACLE_HOME="/usr/lib/oracle/11.2/client64/lib"
declare -x PATH="/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/lib/oracle/12.2/client64/lib"
declare -x PWD="/usr/lib/zabbix/externalscripts"
declare -x SHELL="/bin/bash"
declare -x SHLVL="1"
eclare -x SSH_TTY="/dev/pts/2"
declare -x TERM="xterm"
declare -x TNS_ADMIN="/etc/oracle"
declare -x USER="root"
declare -x XDG_DATA_DIRS="/usr/local/share:/usr/share:/var/lib/snapd/desktop"
declare -x XDG_RUNTIME_DIR="/run/user/0"
Tenho um ambiente no qual faço algumas consultas via external scripts. Esses scripts foram escritos em shell script e rodavam normalmente. Contudo, após mudar algumas variáveis de ambiente (acredito que possa ser o problema, por eles todos pararam após essa alteração...) o Zabbix GUI não coleta mais esses itens em external scripts... as mensagens de erro são: "awk: comando não encontrado" ou "curl: comando não encontrado" etc...
Consigo executar eles normalmente via terminal, o que está errado? As variáveis estão da seguinte forma:
declare -x MAIL="/var/mail/root"
declare -x OLDPWD="/root"
declare -x ORACLE_HOME="/usr/lib/oracle/11.2/client64/lib"
declare -x PATH="/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/lib/oracle/12.2/client64/lib"
declare -x PWD="/usr/lib/zabbix/externalscripts"
declare -x SHELL="/bin/bash"
declare -x SHLVL="1"
eclare -x SSH_TTY="/dev/pts/2"
declare -x TERM="xterm"
declare -x TNS_ADMIN="/etc/oracle"
declare -x USER="root"
declare -x XDG_DATA_DIRS="/usr/local/share:/usr/share:/var/lib/snapd/desktop"
declare -x XDG_RUNTIME_DIR="/run/user/0"
Comment