Ad Widget

Collapse

Problema com autenticação

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • ddias
    Junior Member
    • Feb 2022
    • 2

Problema com autenticação

Estou com problemas de autenticação.

Precisei restaurar um backup da maquina virtual do Zabbix, e depois do restore, não consigo autenticar.
    A autenticação é via LDAP para um Active Directory. O problema é que nem o admin autentica.

Quando tento fazer o login com o Admin, vejo a mensagem "Incorrect user name or password or account is temporarily blocked."

A senha está correta, tenho 100% de certeza e também já tentei resetar a senha direto na base de dados.

Além disso, qualquer usuário que eu tente entrar e que faça parte do Active Directory pode logar, mas entra com perfil de GUEST, ou seja, não tenho acesso as configurações.

Não sei mais o que verificar, alguma idéia?

• mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 415

Mesmo se vc resetar a senha dentro do banco, mas não mudar a forma de autenticação, ele vai continuar negando acesso.

No banco de dados, seleciona o database do zabbix e roda o comando:
    • select authentication_type from config;
    Se vir 1 ou 2, quer dizer que esta tentando o LDAP ou HTTP, mude para 0 (acesso interno)
    • update config set authentication_type=0;
    Feito isso, reseta a senha do Admin
    • select name, alias, passwd from users where name='USRNAME';
    • update zabbix.users set passwd=md5('NOVASENHA') where alias='USRNAME';

Obs. Onde inclui 'USRNAME' estou me referindo ao nome de usuario que você quer resetar.

Material retirado do meu post do Github
    GitHub is where people build software. More than 150 million people use GitHub to discover, fork, and contribute to over 420 million projects.

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
    Medium: mromeiro-f

Comment

Working...