Ad Widget

Collapse

Contando uma string específica

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • cyberphantom
    Member
    • Dec 2021
    • 67

Contando uma string específica

Olá!!
    Tenho um item que está coletando o dado de uma API. O resultado desta coleta é um JSON mais ou menos da seguinte forma:
    {"blablabla" : { "saúde" : verdadeiro, "mensagem" : "xxx" }, "blabla2" : { "saúde" : verdadeiro }, "ping" : { "saúde" : verdadeiro } (...) }
    Para monitorá-lo, eu preciso coletar a quantidade de vezes que a palavra "verdadeiro" aparece, por exemplo, sei que se coletar 3 verdadeiro's, está tudo correto. Estou com dificuldades nessa parte, tentei os itens calculados: count(general.value,"verdadeiro") onde "general.value" é a key do meu item principal que está retornando esse JSON acima, mas não obtive sucesso, mesmo lendo o manual, ainda não está claro...
    Essa é a melhor forma de tentar realizar um count? Também tentei usar triggers mas eu preciso plotar o resultado desse count no Grafana e parece que as triggers não armazenam dados...
    Alguém pode me dar uma ajuda?
  • cyberphantom
    Member
    • Dec 2021
    • 67

Consegui resolver ao perguntar no fórum em inglês. A quem se interessar, conforme me foi orientado, fiz da seguinte forma:
    Adicionei um jsonpath preprocessing no item, com a seguinte fórmula: $.[?(@.saúde== "verdadeiro")].length(). Com isso, recebo o valor de quantas vezes a string "verdadeiro" aparece.

Comment

Working...