Ad Widget

Collapse

Lentidão após migrar o zabbix da versão 5.0 para 6.0

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • robsonvitorm
    Junior Member
    • Mar 2021
    • 3

Lentidão após migrar o zabbix da versão 5.0 para 6.0

Olá, pessoal. Estou tendo problema de lentidão no Zabbix 6 após a migração. Quando clico para ver dados recentes ou em mapas, por exemplo, demora muito tempo para exibir. Pelo que li houve alterações na estrutura de tabelas do banco de dados, porém, na atualização, pelo menos não percebi, o banco não foi atualizado conforme as novas estruturas. Seria esse o problema de lentidão? Estou usando postgresql 13. Alguém está passando por isso e sabe como resolver sem perder os dados da versão 5? Meu banco de dados está com aproximadamente 5GB. Obrigado.
  • mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 415

Na teoria tem um processo de atualização, porem ele é feito automaticamente do 5 pro 6.
    A lentidão é só nesses momentos? Por exemplo, se vc filtrar um tipo de incidente, ele fica lento tbm ou nao?

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
    Medium: mromeiro-f

Comment

• robsonvitorm
      Junior Member
      • Mar 2021
      • 3

Olá, mfortes, eu segui o processo de atualização, conforme o guia do zabbix, fiz os ajustes de banco para as chaves primárias. Por fim, essa semana instalei o timescaledb no postgresql 13, pra ver se ajudava, mas sem sucesso. Atualizei os templates também. Acontece a lentidão principalmente na geração de gráficos, quando vou em Monitoramento > Hosts > Gráfico de algum host. Fica muito tempo tentando gerar o gráfico. Nesse momento, os processos do postgresql ocupam quase toda CPU. Sinto que falta algo no banco, mas não sei o que é ainda. Já fiz o reindexdb e vacuum, mas sem sucesso até agora. Se tiver alguma ideia te agradeço muito. Obrigado.

Comment

Working...