Ad Widget

Collapse

Monitorar MySQL

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • doug1as
    Junior Member
    • Jan 2016
    • 22

Monitorar MySQL

Boa tarde a todos,

Seguinte, quero monitorar um banco de dados através da template default App_MySQL.
    No começo não estava retornando nenhuma resultado (óbvio, não tinha "acesso" ao banco através de login e senha), até ai tudo bem, pesquisei e vi que o arquivo userparameter_mysql.conf tem que conter o login e senha que permita realizar as consultas (nem precisava ter pesquisado, o próprio Zabbix já mostra nas descrições dos Itens da template).

Agora que vem minha dúvida, como e onde altero ele, já tentei alguns procedimentos que achei mas nenhum funcionou até o momento.

Agradeço desde já pela ajuda!
  • augusto.ferronato
    Junior Member
    • Sep 2015
    • 11

Caro,
    Posta aqui como tá o userparam.conf ? Possivelmente deve ter o padrão que ele pede, ai você tem que passar na key do zabbix.

Aproveitando, já viu o DBforBIX? Parece uma ferramenta interessante para este monitoramento

Estou implementando para Oracle, PostgreSQL e MySQL, tem sido muito melhor, até mais fácil a manutenção.

Abraços,

Comment

• doug1as
      Junior Member
      • Jan 2016
      • 22

Originally posted by augusto.ferronato
      Caro,
      Posta aqui como tá o userparam.conf ? Possivelmente deve ter o padrão que ele pede, ai você tem que passar na key do zabbix.

Aproveitando, já viu o DBforBIX? Parece uma ferramenta interessante para este monitoramento

Estou implementando para Oracle, PostgreSQL e MySQL, tem sido muito melhor, até mais fácil a manutenção.

Abraços,

Boa tarde Augusto,

Meu userparameter_mysql.conf esta da seguinte maneira: (Anexo).

Vou estudar a sugestão que me deu para conhecer.

Agradeço desde já pela ajuda!
      Attached Files

Comment

Working...