Pessoal acredito que esse problema é geral da versão 3.0
Quero saber se alguém conseguiu executar com sucesso algum script de alerta (que não seja um que veio com o Zabbix)
Fiz todas as configurações para envio de e-mail pelo sendmail criei script alterei os parâmetros do AlertScriptsPath=/etc/zabbix/scripts dei permissão mas não envia pelo Zabbix, somente pela console.
Script:
# !/bin/bash
export [email protected]
export zabbixemailto=$1
export zabbixsubject=$2
export zabbixbody=$3
export smtpserver=relaysrv2.xxx.com.br
#export smtplog=/etc/zabbix/scripts/zabbix_sendmail.log
#export smtplogin=
#export smtppass=
/usr/bin/sendEmail -f $smtpemailfrom -t $zabbixemailto -u $zabbixsubject -m $zabbixbody -s $smtpserver:25 -xu $smtplogin -xp $smtppass
Ai usei a Midia E-mail que veio com o Zabbix e funcionou perfeitamente.
tudo bem um problema resolvido, mas preciso usar um script para enviar mensagem pelo Whatsapp e não consigo.
no log de auditoria diz que foi enviado mas não recebo.
Quero que alguém prove que o Zabbix 3.0 feito do zero sem ser upgrade de versao esta enviando alerta com script externo com certeza
Quero saber se alguém conseguiu executar com sucesso algum script de alerta (que não seja um que veio com o Zabbix)
Fiz todas as configurações para envio de e-mail pelo sendmail criei script alterei os parâmetros do AlertScriptsPath=/etc/zabbix/scripts dei permissão mas não envia pelo Zabbix, somente pela console.
Script:
# !/bin/bash
export [email protected]
export zabbixemailto=$1
export zabbixsubject=$2
export zabbixbody=$3
export smtpserver=relaysrv2.xxx.com.br
#export smtplog=/etc/zabbix/scripts/zabbix_sendmail.log
#export smtplogin=
#export smtppass=
/usr/bin/sendEmail -f $smtpemailfrom -t $zabbixemailto -u $zabbixsubject -m $zabbixbody -s $smtpserver:25 -xu $smtplogin -xp $smtppass
Ai usei a Midia E-mail que veio com o Zabbix e funcionou perfeitamente.
tudo bem um problema resolvido, mas preciso usar um script para enviar mensagem pelo Whatsapp e não consigo.
no log de auditoria diz que foi enviado mas não recebo.
Quero que alguém prove que o Zabbix 3.0 feito do zero sem ser upgrade de versao esta enviando alerta com script externo com certeza

Comment