Ad Widget

Collapse

Ajuda para criar um item calculado

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • nizopi
    Junior Member
    • Sep 2018
    • 25

Ajuda para criar um item calculado

Olá comunidade, tudo bem?

Preciso de uma pequena ajuda:

Tenho um template que coleta via SNMP e faz uma descoberta de CPUs e me apresenta cada núcleo de forma separada, ficando assim em um exemplo de 4 núcleos:

system.cpu.util[hrProcessorLoad.196608]
    system.cpu.util[hrProcessorLoad.196609]
    system.cpu.util[hrProcessorLoad.196610]
    system.cpu.util[hrProcessorLoad.196611]

Eu gostaria de criar um item para somar os 4 e dividir por 4, tentei a seguinte fórmula:

last("system.cpu.util[hrProcessorLoad.196608]")+last("system.cpu.util[hrProcessorLoad.196609]")+last("system.cpu.util[hrProcessorLoad.196610]")+last("system.cpu.util[hrProcessorLoad.196611]")/4

Mas por algum motivo não funciona, o resultado é sempre acima do que o valor que eu faço na calculadora.

Com o valor da média em mãos eu pretendo criar uma trigger para acionar quando estiver acima de 90% nos últimos 10 minutos por exemplo.

Alguém poderia me ajudar?

Atenciosamente.
  • nizopi
    Junior Member
    • Sep 2018
    • 25

Originally posted by nizopi
    Olá comunidade, tudo bem?

Preciso de uma pequena ajuda:

Tenho um template que coleta via SNMP e faz uma descoberta de CPUs e me apresenta cada núcleo de forma separada, ficando assim em um exemplo de 4 núcleos:

system.cpu.util[hrProcessorLoad.196608]
    system.cpu.util[hrProcessorLoad.196609]
    system.cpu.util[hrProcessorLoad.196610]
    system.cpu.util[hrProcessorLoad.196611]

Eu gostaria de criar um item para somar os 4 e dividir por 4, tentei a seguinte fórmula:

last("system.cpu.util[hrProcessorLoad.196608]")+last("system.cpu.util[hrProcessorLoad.196609]")+last("system.cpu.util[hrProcessorLoad.196610]")+last("system.cpu.util[hrProcessorLoad.196611]")/4

Mas por algum motivo não funciona, o resultado é sempre acima do que o valor que eu faço na calculadora.

Com o valor da média em mãos eu pretendo criar uma trigger para acionar quando estiver acima de 90% nos últimos 10 minutos por exemplo.

Alguém poderia me ajudar?

Atenciosamente.

Pessoal, foi um erro na hora de montar a expressão, faltou os parênteses:

(last(system.cpu.util[hrProcessorLoad.196608])+last(system.cpu.util[hrProcessorLoad.196609])+last(system.cpu.util[hrProcessorLoad.196610])+last(system.cpu.util[hrProcessorLoad.196611]))/4

Assim deu certo.

Mas se alguém tiver alguma outra sugestão agradeço.

Atenciosamente.

Comment

• markfree
      Senior Member
      • Apr 2019
      • 868

Você poderia tentar utilizar uma função de agregação.

Code:
      sum(last_foreach(/[NOME_DO_HOST]/system.cpu.util[*]))/4

Comment

Working...