Ad Widget

Collapse

Problema com exibição de dados no label do link

Collapse
This topic has been answered.
X
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • fabiobr
    Junior Member
    • Oct 2022
    • 5

Problema com exibição de dados no label do link

Bom dia, Pessoal

Sou iniciante no Zabbix e estou tendo um problema, agradeço qualquer ajuda. Instalei e configurei no Zabbix 6.0, fiz as configurações iniciais e ele está funcinando, porém estou com certa dificuldade no mapa para exibir dados da taxa de tranmissão In e Out. Cadastrei o host normalmente e um MK que temos, fiz o link entre eles e coloquei no label desse link o seguinte texto:

Click image for larger version

Name:	mapa_zabbix.png
Views:	328
Size:	37.2 KB
ID:	452325Click image for larger version

Name:	placa_rede.png
Views:	278
Size:	3.3 KB
ID:	452326

Porém não exibe os dados. O que pode ser?
  • Answer selected by fabiobr at 12-10-2022, 15:39.
    fabiobr
    Junior Member
    • Oct 2022
    • 5

Consegui resolver essa questão. Após muita procura por informações, através de um Usuário (RP, nome de exibição dele no telegram) do Grupo do Telegram da Zabbix Brasil (t.me/ZabbixBrasil). Ele me informou que houve alteração da sintaxe para apresentação das informações no mapa na versão 5.4 em diante. Me passou dois links da documentação:

https://www.zabbix.com/documentation...ed_by_location

https://www.zabbix.com/documentation...ression_macros

No meu problema era para exibir das informações de Download e Upload do link, então com a nova sintaxe fica assim:

RX: {?last(/TI-01/net.if.in[ifInOctets.4])}
    TX: {?last(/TI-01/net.if.out[ifOutOctets.4])}

E com isso consegui exibir as informações, verifiquei outros dados e também são exibidos normalmente.

Fica a dica para quem tiver tendo problema com isso.

Name:	imagem.jpg
Views:	323
Size:	283.6 KB
ID:	452616

Comment

• raulrmar
      Junior Member
      • Oct 2022
      • 2

Bom dia. Também estou com o mesmo problema. Já possuo um servidor Zabbix 5.4 em produção e a exibição de itens funciona normal.
      Porém instalei o Zabbix 6.2 num novo servidor e a exibição de itens, como o tráfego entre 2 switchs cisco e a temperatura de um servidor DELL não estão sendo exibidos. No Zabbix 5.4 está funcionando normal.

Name:	erro item2.png
Views:	251
Size:	59.5 KB
ID:	452431
      Attached Files

Comment

• fabiobr
        Junior Member
        • Oct 2022
        • 5

Estou fazendo uma nova instalação do Zabbix 6 em três camadas, pensei em usar o 5.4 porém ao tentar fazer a instalação no site do zabbix não tem o repositório da 5.4, procurei, mas não tive sucesso ao tentar instalar a 5.4, resolvi instalar a 6.2. Mas pelo visto vai acontecer o mesmo problema. O jeito é aguardar para ver se alguém indica como corrigir isso.

Comment

• fabiobr
          Junior Member
          • Oct 2022
          • 5

Consegui resolver essa questão. Após muita procura por informações, através de um Usuário (RP, nome de exibição dele no telegram) do Grupo do Telegram da Zabbix Brasil (t.me/ZabbixBrasil). Ele me informou que houve alteração da sintaxe para apresentação das informações no mapa na versão 5.4 em diante. Me passou dois links da documentação:

https://www.zabbix.com/documentation...ed_by_location

https://www.zabbix.com/documentation...ression_macros

No meu problema era para exibir das informações de Download e Upload do link, então com a nova sintaxe fica assim:

RX: {?last(/TI-01/net.if.in[ifInOctets.4])}
          TX: {?last(/TI-01/net.if.out[ifOutOctets.4])}

E com isso consegui exibir as informações, verifiquei outros dados e também são exibidos normalmente.

Fica a dica para quem tiver tendo problema com isso.

Name:	imagem.jpg
Views:	323
Size:	283.6 KB
ID:	452616

Comment

• raulrmar
            Junior Member
            • Oct 2022
            • 2

Bom dia Fábio. Deu certo. Obrigado.

Comment