Ad Widget

Collapse

Notificação para Teams

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Emeson Dessia
    Junior Member
    • Nov 2022
    • 4

Notificação para Teams

Olá pessoal, esse é meu primeiro post e espero poder contribuir com toda a galera na troca de conhecimentos sobre o Zabbix. Estou configurando o envio de notificação dos problemas para o Teams, e queria saber se é possível fazer com que a notificação seja entregue num determinado chat, por exemplo o chat de uma filial, ao invês de entregar a notificação na equipe ou canal, como é feito pelo Webkook.
  • joseroa
    Member
    • Jun 2022
    • 72

Olá, você verificou a documentação de como realizar a integração para as equipes do MS

Comment

• marco.lima
      Junior Member
      • Aug 2020
      • 8

Além de usar o Webhook do teams, também existe a possibilidade e criar um "canal" no teams e usar o envio de e-mails do Zabbix pra notificar para o "e-mail do canal", o que efetivamente faz uma "postagem" no mesmo. Eu tenho isso implementado aqui e funciona muito bem.

Comment

• Emeson Dessia
        Emeson Dessia commented
        Editing a comment
        Fiz isso também, tenho uma equipe no Teams e vários canais para minhas unidades de negócio e em cada canal usei o conector Zabbix Webhook para obter o ID e depois criar as media types, mas o ruim disso tudo é que muitos usuários não tem o hábito de olhar no chat do canal, seria bom se tivesse uma forma de enviar a notificação diretamente para o chat de um usuário no Teams, mas tranquilo, vamos seguindo assim.
    Working...