Olá pessoal !
Estou fazendo uns testes e instalando um Zabbix Agente configurado pelo modo Active no windows 7. Tanto meu servidor zabbix quanto o agente estão na mesma rede, estou apenas fazendo testes. Para futuramente por o agente de fato na internet.
Minha configuração do agente, ficou da seguinte maneira:
LogFile=C:\zabbix\zabbix_agentd.log
LogFilesSize=10
EnableRemoteCommands=1
LogRemoteCommands=1
Server=xxx.ddns.net
ServerActive=xxx.ddns.net
hostname=192.168.0.108
TimeOut=20
----
Liberei a porta de saida 10051 no Firewall do windows e configurei meu roteador encaminhando solicitação da porta 10051 para meu servidor zabbix.
Configurei o host no zabbix server, colocando o nome do host e itens em modo Active.
Quando inicio o serviço agent no windows, aparece o seguinte erro no log:
" active check configuration update from [xxx.ddns.net:10051] started to fail ( cannot connect to [[xxx.ddns.net]:10051] [0x0000274d] Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente. )
Falta alguma coisa ? Estou fazendo algo errado ?
Se alguém puder me dar uma luz ..
desde já agradeço !
Estou fazendo uns testes e instalando um Zabbix Agente configurado pelo modo Active no windows 7. Tanto meu servidor zabbix quanto o agente estão na mesma rede, estou apenas fazendo testes. Para futuramente por o agente de fato na internet.
Minha configuração do agente, ficou da seguinte maneira:
LogFile=C:\zabbix\zabbix_agentd.log
LogFilesSize=10
EnableRemoteCommands=1
LogRemoteCommands=1
Server=xxx.ddns.net
ServerActive=xxx.ddns.net
hostname=192.168.0.108
TimeOut=20
----
Liberei a porta de saida 10051 no Firewall do windows e configurei meu roteador encaminhando solicitação da porta 10051 para meu servidor zabbix.
Configurei o host no zabbix server, colocando o nome do host e itens em modo Active.
Quando inicio o serviço agent no windows, aparece o seguinte erro no log:
" active check configuration update from [xxx.ddns.net:10051] started to fail ( cannot connect to [[xxx.ddns.net]:10051] [0x0000274d] Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente. )
Falta alguma coisa ? Estou fazendo algo errado ?
Se alguém puder me dar uma luz ..
desde já agradeço !
Comment