Ad Widget

Collapse

Monitoramento Web com login payload

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • leogomes
    Junior Member
    • Mar 2023
    • 7

Monitoramento Web com login payload

Bom dia, senhores.
    Faço um monitoramento web simples em um site fazendo login e verificando se uma página está ok após o login e está funcionando normal.
    O problema é que agora o site implementou algum tipo de criptografia que ao fazer login, não pede mais somente o email e senha, mas tbm alguns campos aleatórios que são gerados ao fazer login no post. O que eu estou fazendo é logando no site pelo navegador e preservando o log, salvando o payload formdata e jogando no step no campo de rawpost. E está tudo ok, ele faz o login normalmente.
    O problema é que a cada 24h os caracteres são gerados novamente e eu preciso ir lá fazer login e pegar o log etc e jogar no zabbix.

Pergunto... há alguma forma de automatizar esse processo com algum tipo de api ou plugin, ou até mesmo outro recurso do zabbix, que faça esse processo automático, pra eu não ter que todo santo dia ficar pegando esse log do payload/post?​

Click image for larger version

Name:	image.png
Views:	419
Size:	764.8 KB
ID:	462106Click image for larger version

Views:	355
Size:	62.2 KB
ID:	462107
    Click image for larger version

Views:	379
Size:	8.8 KB
ID:	462108
  • markfree
    Senior Member
    • Apr 2019
    • 868

Me parece que, desta forma, você está copiando a sua própria autenticação já codificada do navegador para o Zabbix. É isso mesmo?

Nos Web Scenarios é possível incluir opções de autenticação.
    Honestamente, nunca usei autenticação em cenários Web, mas a documentação pode ajudar com esta configuração. Além disso, é bom conferir qual o modelo de autenticação oferecido pelo site.

Comment

• leogomes
      Junior Member
      • Mar 2023
      • 7

Originally posted by markfree
      Me parece que, desta forma, você está copiando a sua própria autenticação já codificada do navegador para o Zabbix. É isso mesmo?

Nos Web Scenarios é possível incluir opções de autenticação.
      Honestamente, nunca usei autenticação em cenários Web, mas a documentação pode ajudar com esta configuração. Além disso, é bom conferir qual o modelo de autenticação oferecido pelo site.
      Sim, é isso mesmo... porém não adianta mais copiar do navegador e jogar no zabbix porque essa autenticação está gerando um token a cada login.

Então, eu já tinha dado uma olhada na documentação, tentei implementar mas nada funcionou, e o problema é que não sei o modelo de autenticação que o site oferece

Mas vou continuar na saga, se eu conseguir, posto aqui como foi feito.

Obrigado pela ajuda!

Comment

• leogomes
        Junior Member
        • Mar 2023
        • 7

Problema resolvido!

Resolvi apenas setando os ID's do post no Zabbix e passou normalmente.

Obrigado!

Comment

Working...