Ad Widget

Collapse

Ativos de Rede

Collapse
X
  • Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

Ativos de Rede

Bom dia gente,

Comecei a pouco tempo no Linux e mais ainda no Zabbix, já consegui muita coisa fuçando aqui, ali e lendo muito, mas tem uma que estou de mãos atadas e pode ser a mais fácil, preciso acessar meu ativos de REDE ou pelo navegador ou pelo WINBOX no caso de RB´S, alguém por favor poderia me ajudar?

The dude

Você está querendo que fique semelhante ao the dude ? onde vc pode abrir seus equipamentos via inbox, tbm estou a procura dessa solução , acho meio complicado de existir.

Comment

Originally posted by Jefte View Post
      Você está querendo que fique semelhante ao the dude ? onde vc pode abrir seus equipamentos via inbox, tbm estou a procura dessa solução , acho meio complicado de existir.

Isso mesmo, já me informaram que tem como, através de java script, mas ai sou travado nesse campo.

Comment

Agora se for pelo navegador é possivel , acho que não tem como pelo winbox.

Ops: Dupliquei o post sem querer.

Comment

Agora se for pelo navegador é possivel , acho que não tem como pelo winbox.

Ops: Dupliquei o post sem querer.
          Amigo consegui aqui graças a uma ajuda em um grupo, mas terá que ser feito em cada host que possuimos, até que outro amigo aqui consiga efetuar um script que automatize isso ok, basta editar o mapa e no campo URLS colocar o nome ex. Web e o IP de seu equipamento ex. http://seu ip, depois pode testar no mapa clicando no ativo de rede ao abrir o menu vc verá lá o Web so clicar nele e seu dispositivo será acessado pelo navegador.

Comment

Originally posted by Sivaldo View Post
            Amigo consegui aqui graças a uma ajuda em um grupo, mas terá que ser feito em cada host que possuimos, até que outro amigo aqui consiga efetuar um script que automatize isso ok, basta editar o mapa e no campo URLS colocar o nome ex. Web e o IP de seu equipamento ex. http://seu ip, depois pode testar no mapa clicando no ativo de rede ao abrir o menu vc verá lá o Web so clicar nele e seu dispositivo será acessado pelo navegador.
            Entendi , tranquilo então , mas o acesso pelo web é diferente do winbox , interessante mesmo seria se conseguisse executar o winbox msm como no the dude , mas esse metodo ai já ajuda bastante...valeu a dica !

Comment

Uma ideia

Salve esse script como NOME.htm , substitua os valores pelo seus IP USUARIO e SENHA , execute a pagina e "permita conteudo bloqueado" (testei pelo IExplorer) e funcionou , abre o equipamento direto pelo winbox , mas ainda nao pensei em como adicionar no zabbix , para cada equipamento com seu devido IP USER E PASS..

<script>
              function cmd()
              {
              var shell = new ActiveXObject( "WScript.shell" );
              shell.run( "C:/winbox.exe 192.168.10.110 usuario senha123", 2, true );

}
              </script>
              <a href="#" onClick="cmd()">Abre winbox</a><BR>

Comment

Salve esse script como NOME.htm , substitua os valores pelo seus IP USUARIO e SENHA , execute a pagina e "permita conteudo bloqueado" (testei pelo IExplorer) e funcionou , abre o equipamento direto pelo winbox , mas ainda nao pensei em como adicionar no zabbix , para cada equipamento com seu devido IP USER E PASS..

<script>
                function cmd()
                {
                var shell = new ActiveXObject( "WScript.shell" );
                shell.run( "C:/winbox.exe 192.168.10.110 usuario senha123", 2, true );

}
                </script>
                <a href="#" onClick="cmd()">Abre winbox</a><BR>
                Vlw vou testar aqui e ver se tem como add no Zabbix

Comment

Announcement

Collapse
                No announcement yet.
                Working...
                X