Ad Widget

Collapse

Monitoramento VMware

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • lbasso
    Junior Member
    • Aug 2023
    • 9

Monitoramento VMware

Boa tarde,

Estou usando atualmente o template VMware Hypervisor para monitorar meus host's de virtualização e desde então tenho notado um comportamento estranho com um alerta: VMware: The XXXXXXXXXX health is Red, alerta esse que se resolve sozinho despois de alguns minutos, conforme imagem abaixo:

Click image for larger version

Name:	image.png
Views:	133
Size:	248.0 KB
ID:	468674

Analisando o template, vejo que ele faz essa menção:

Views:	93
Size:	100.1 KB
ID:	468675

Views:	93
Size:	17.2 KB
ID:	468676

Aqui a grande dúvida, o que está sendo de fato considerado para o trigger ser acionado pois a explicação é muito simples: "One or more components in the appliance might be in an unsable staus...". Esse é um ambiente que foi construído recentemente, servidores novos, switches novos, configuração feita seguindo as melhores práticas, etc.

Não vejo erros relacionados a hardware, apenas erros de máquinas virtuais que não se reiniciam corretamente, ou por usos de recursos, etc; mas nada fora do normal.

Eu queria entender melhor o que é o VMware: Overall Status​ e o que ele considera para setar um status para o host, porque acredito que aqui que esteja o problema. O que esse item considera para determinar o status Global do Host.

• mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 415

Mas esse "VMware: Overall Status" é, como mencionou, da VMWare... abrindo um chamado com eles ou vendo a documentação dos mesmos talvez eles tenham uma explicação mais adequada pro funcionamento desse parametro de checagem. Não é Zabbix, entende.​

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
    Medium: mromeiro-f

Comment

• lbasso
      Junior Member
      • Aug 2023
      • 9

Sim, mas a principio estou me baseando apenas na documentação do Zabbix. Irei tratar em um outro chamado com a VMware.

Comment

Working...