Ad Widget

Collapse

Monitorar Consumo Cpu e Memória Top10 Processos Windows

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Jeffsolutions
    Junior Member
    • Sep 2016
    • 2

Monitorar Consumo Cpu e Memória Top10 Processos Windows

Olá, boa tarde

Estou iniciando na utilização de Zabbix e faz algumas semanas que venho tentando encontrar uma forma de monitorar e criar graficos que demonstrem o TOP10 de consumo de memória e CPU no Windows.
    Meu Zabbix instalado é o 3.0.

Alguém saberia dizer por gentileza como posso fazer? Ja pesquisei muita coisa mas sem sucesso.

grato
    Last edited by Jeffsolutions; 28-09-2016, 14:16.
  • Jefte
    Senior Member
    • Oct 2015
    • 207

Para coletar informacoes sobre CPU e Memoria , é só vc usar o proprio : Template OS Windows

Já para obter um top 10 dos maiores consumos , teria que criar relatorios personalizados com API do Zabbix.

Comment

• Jeffsolutions
      Junior Member
      • Sep 2016
      • 2

Originally posted by Jefte
      Para coletar informacoes sobre CPU e Memoria , é só vc usar o proprio : Template OS Windows

Já para obter um top 10 dos maiores consumos , teria que criar relatorios personalizados com API do Zabbix.
      Olá Jefte, bom dia

Obrigado pelo retorno.

No caso dos relatórios com APIs, teria como indicar por gentileza algum artigo que possa me dar uma luz, um pontapé inicial para pesquisas e tentativas?

grato

Comment

• Jefte
        Senior Member
        • Oct 2015
        • 207

Para api do zabbix como qualquer outra API , vc irá precisar de Desenvolvimento , existe varias linguagens ja com libs prontas , so pegar e usar , JAVA ,PHP , PYTHON etc...

segue a documentação como funciona a API ,

Libs api :

Join the friendly and open Zabbix community on our forums and social media platforms.

Procure tbm por Janssen Lima , Connectsys , tem alguns videos gratuitos no youtube falando sobre API , ele tbm possui cursos relacionado a API.

Comment

Working...