Ad Widget

Collapse

Monitoramento de Aplicativos

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • felipesorz
    Junior Member
    • Jul 2023
    • 24

Monitoramento de Aplicativos

Boa tarde a todos,

Como faço para monitorar aplicativos (em especial o anydesk e teamviewer) quando estão abertos em algum PC de minha rede?

Abs,
  • solution
    Senior Member
    • Jun 2020
    • 269

Se que saber se e quantos processos estão em execução, tente o "proc.num"

ou "proc.get"

Wellington

Comment

• felipesorz
      felipesorz commented
      Editing a comment
      Bom dia,

Perdão, acho que não foi especifico. Tenho em minha empresa algumas maquinas com permissões para utilizar o anydesk/teamviewer e eu gostaria de saber quando algum deles estiver aberto em alguma maquina. O processo inverso eu consigo fazer pois tenho alguns aplicativos que não podem fechar e quando eles fecham por algum motivo o zabbix me alerta.
  • solution
    Senior Member
    • Jun 2020
    • 269

Bom, neste caso talvez alguém tenha uma solução melhor.

mas até onde sei, não dá pra monitorar se há uma janela aberta.

eu testaria "Sem acesso remoto" e com "acesso remoto em andamento".
    verificaria e compararia os processos da máquina, incluindo a linha de comando do processo.

Se houver diferença, dará pra você monitorar.

Wellington

Comment

• felipesorz
      Junior Member
      • Jul 2023
      • 24

Consegui... você comentou sobre processos e fui ver se ele pegava a quantidade "PID" (mas vi que vem aleatorio), então coloquei ele dentro do mapa como {HOSTNAME}, {HOST.CONN}, AnyDesk: {?last(/SRV05/proc.num[AnyDesk.exe])} e outro valores. dai percebi que ele calcula por quantidade de processos abertos que ficaram em 3. Click image for larger version

Name:	image.png
Views:	291
Size:	597 Bytes
ID:	480671

Voltei a trigger e percebi também que eu tinha tentado o valor "igual ou maior a 1", porem estava fazendo errado pois o zabbix lê ao contrario sendo esta a forma correta "maior ou igual a 1" Click image for larger version

Name:	image.png
Views:	254
Size:	2.8 KB
ID:	480672.

Wellington, obrigado pela luz haha​

Comment

Working...