Ad Widget

Collapse

DDNS no Zabbix

Collapse
This topic has been answered.
X
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Enzo Gonçalves
    Junior Member
    • Nov 2023
    • 4

DDNS no Zabbix

Boa tarde!

Gostaria de saber se é possível alterar o endereço do Zabbix através do DDNS. Não quero toda vez que precisar acessar o Zabbix, utilizar o endereço do IPv4. É possível fazer essa modificação?
  • Answer selected by Enzo Gonçalves at 10-05-2024, 20:16.
    solution
    Senior Member
    • Jun 2020
    • 269

Boa tarde,
    Como você escreveu "DDNS" devemos presumir que seu zabbix é acessível de fora (através da Internet).
    Neste caso:
    Se a internet da rede onde o Zabbix Server está conectado é IP Dinâmico, você pode usar o NO-IP (ou outro de sua escolha)
    A No-IP é um provedor gratuito de DNS dinâmico e DNS gerenciado com 100% de tempo de atividade. Obtenha DDNS grátis, além de registro de domínio e certificados SSL, para uso doméstico e comercial

Você pode configurar no roteador ou instalar o Aplicativo de atualização (tem pra Linux e Windows).

Se a internet da rede onde o Zabbix Server está conectado é IP Estático:
    Você pode:
    - Usar DDNS como acima
    ou
    - Se você tem dominio próprio (ex enzo.com.br): criar um subdominio, exemplo zabbix.enzo.com.br e apontar para o IP da internet do Zabbix

Eu particularmente comecei com no-ip quando o zabbix estava em minha rede,, hoje uso subdominio pois o Zabbix está na nuvem com IP estático.

Wellington

Comment

• solution
      Senior Member
      • Jun 2020
      • 269

Boa tarde,
      Como você escreveu "DDNS" devemos presumir que seu zabbix é acessível de fora (através da Internet).
      Neste caso:
      Se a internet da rede onde o Zabbix Server está conectado é IP Dinâmico, você pode usar o NO-IP (ou outro de sua escolha)
      A No-IP é um provedor gratuito de DNS dinâmico e DNS gerenciado com 100% de tempo de atividade. Obtenha DDNS grátis, além de registro de domínio e certificados SSL, para uso doméstico e comercial

Você pode configurar no roteador ou instalar o Aplicativo de atualização (tem pra Linux e Windows).

Se a internet da rede onde o Zabbix Server está conectado é IP Estático:
      Você pode:
      - Usar DDNS como acima
      ou
      - Se você tem dominio próprio (ex enzo.com.br): criar um subdominio, exemplo zabbix.enzo.com.br e apontar para o IP da internet do Zabbix

Eu particularmente comecei com no-ip quando o zabbix estava em minha rede,, hoje uso subdominio pois o Zabbix está na nuvem com IP estático.

Wellington

Comment

Working...