Ad Widget

Collapse

Integração Zabbix e Rundeck

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • joaotorres
    Junior Member
    • May 2024
    • 2

Integração Zabbix e Rundeck

Boa tarde, pessoal.
    Na minha empresa temos um software orquestrador de jobs, não é o rundeck porém é equivalente. A integração é para quando um dos jobs orquestrados falharem, enviar um alerta ao zabbix e exibir na tela de problemas, com o objetivo de depois jogarmos no grafana e termos o nome do job e se ele foi executado ou não. Porém eu percebi que o monitoramento e os triggers ocorrem em cima do host monitorado, então minha pergunta é, tem alguma forma de quando o trigger for chamado eu passar como uma variavel o nome do job e na hora de exibi-lo mostrar o nome e se foi executado ou não ? Se sim como posso fazer ? Estou fazendo a integração por meio de trap, quando um job falhar, o software enviará uma trap para o zabbix de valor 1, caso ocorra com sucesso, valor 0
  • markfree
    Senior Member
    • Apr 2019
    • 868

O que você descreveu me parece possível. De qualquer forma, se sua aplicação irá enviar uma trap ao Zabbix (API do Zabbix ou Sender), então, por que não enviar o nome do job também?

Comment

• joaotorres
      joaotorres commented
      Editing a comment
      Sim, foi exatamente isso que fiz. E para apresentar utilizei a macro {ITEM.LASTVALUE} no nome do trigger, funcionou como eu queria. Obrigado pela sua resposta
Working...