Ad Widget

Collapse

Monitorar IP dentro do PC

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Rodrigo Mega
    Junior Member
    • Jun 2024
    • 1

Monitorar IP dentro do PC

Preciso monitorar um IP dentro do meu computador.

Tenho um equipamento com outra fx de IP de minha rede. Este equipamento está em outra placa de rede em meu PC e preciso monitorar. Com fazer?

IP do PC 10.101.52.10 - este está monitorada
    IP do equipamento 192.168.31.10 - este preceiso monitorar
  • lucasmokan
    Junior Member
    • Jan 2021
    • 5

Boa tarde Rodrigo,

Suponho que seu PC esta sendo monitorado por um Agent e esta obtendo resposta de ping para o IP remoto (192.168.31.10)...

Para monitorar a disponibilidade do equipamento 192.168.31.10 a partir do seu host (10.101.52.10)... basta você criar no seu host um item de monitoramento do tipo "Agent" e usar a chave system.rum para executar um powershell.

O comando é: Test-Connection -ComputerName 8.8.8.8 -Count 1 -Quiet
    Vai retornar "True" se o host estiver acessível ou "False" se não estiver.

A partir disso, pode criar uma preprocessamento para substituir o True por 1 e False por 0, se necessário... depois também pode criar um mapeamento de valor para 1 = Up e 0 = Down.

Aqui esta a chave completa: system.run[powershell.exe -NoProfile -ExecutionPolicy Bypass -c "Test-Connection -ComputerName 192.168.31.10 -Count 1 -Quiet"]

Se ocorrer algum problema de permissão do windows, executa o comando: Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy Unrestricted -Scope LocalMachine

Lembrando também que o Agent tem que ser configurado para permitir a execução de comandos remotos... no conf do agente temos que ter a seguinte linha AllowKey=system.run[*]

Espero ter ajudado, abraço.

Comment

Working...