Ad Widget

Collapse

Problema com permissão e lentidão em mapas

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Deyves Fernando
    Junior Member
    • Jan 2017
    • 1

Problema com permissão e lentidão em mapas

Boa tarde.

Estou com problemas de permissão...

Foi adicionado um User Group com permissão de leitura e escrita em vários Host Groups, tudo certo e funcionando.

Adicionado o usuário e vinculado ao User Group como User Type: Zabbix Admin, na qual ele terá permissões de alteração somente nos Host Groups liberados.

Foi adicionada as permissões de leitura e escrita para os mapas com relação aos Host Groups, cada Host Group possui um mapa, até ai tudo certo, usuário vendo e editando somente o que lhe foi liberado, porém, quando o usuário tenta acessar os mapas a demora em acessar é grande, coisa que não acontece se o usuário possui User Type: Zabbix User, neste modo ele não tem permissão para edição dos hosts, templates etc, mas consegue editar os mapas e a velocidade no acesso a eles é normal.

Já testei em vários modos e todos tipos de permissão, pois tenho 140 usuários e diversos User Groups, porém estes usuários na maioria são User Type: Zabbix User e o restante Zabbix Super Admin e estou tendo dificuldades com o modo Zabbix Admin.

Se alguém puder ajudar de alguma maneira agradeço.
  • rokamura
    Junior Member
    • Mar 2021
    • 2

Boa tarde, também estou tendo problema parecido, utilizando o Zabbix 6.0.17. Os mapas estão excessivamente lentos, a menos que você tenha permissão super admin. Alguma solução/recomendação pra isso?

Comment

• markfree
      Senior Member
      • Apr 2019
      • 868

Quando você fala do "modo Zabbix Admin", presumo que esteja se referindo a "User Roles" ou papéis de usuário ("funções de usuário"), correto?
      Já verificou como estão papéis para o Zabbix Admin?

Comment

Working...