Ad Widget

Collapse

Integração Zabbix GLPI

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • renatobeiriz
    Junior Member
    • Nov 2023
    • 20

Integração Zabbix GLPI

bom dia, já possuo zabbix tem alguns anos, e funciona de boa, já até fiz a integração para mandar mensagens no telegram, até aqui OK.

implantaram na empresa o GLPI, agora pediram para conectar o zabbix ao GLPI, para que assim, quando chegar um alerta no zabbix, já abra um chamado automaticamente no GLPI

pois bem, eu segui 2 tutoriais, mais não obtive sucesso
    https://www.youtube.com/watch?v=ksdVRclmt7M&t=437s&ab_channel=ArthurSchaef er

criei o novo "tipo de midia" GLPI, com os dados, após importado alterei somente 3 opções, o token, a url do zabbix e a url do glpi, mas quando testo não funciona.
    até consultei os logs, mais aparece as mensagens abaixo
    Click image for larger version  Name:	glpi_003.png Views:	5 Size:	13.0 KB ID:	492084
    Click image for larger version  Name:	glpi_002.png Views:	3 Size:	35.4 KB ID:	492085

Click image for larger version  Name:	glpi_001.png Views:	3 Size:	29.4 KB ID:	492083
    Last edited by renatobeiriz; 01-10-2024, 20:20.
  • markfree
    Senior Member
    • Apr 2019
    • 868

A mídia padrão GLPI da Zabbix já vem embutida nas versões mais recentes. (Verifique sua versão antes de baixar)
    Se sua instalação não a tiver, eu sugiro importe ela e siga as orientações no Git da Zabbix.

Comment

• renatobeiriz
      Junior Member
      • Nov 2023
      • 20

Originally posted by markfree
      A mídia padrão GLPI da Zabbix já vem embutida nas versões mais recentes. (Verifique sua versão antes de baixar)
      Se sua instalação não a tiver, eu sugiro importe ela e siga as orientações no Git da Zabbix.
      descobri que o problema estava no usuário que foi criado no GLPI, por algum motivo e/ou permissão o usuário criado nao comunicava de jeito nenhum, quando usei o usuário padrão GLPI foi de primeira

agora o zabbix já está abrindo e fechando os problemas no GLPI

Click image for larger version

Name:	image.png
Views:	407
Size:	48.7 KB
ID:	492193

Comment

• renatobeiriz
        Junior Member
        • Nov 2023
        • 20

markfree tenho uma dúvida, o chamado está abrindo normal, e fechando, mais as informações estão vindo uma ao lado da outra

exemplo :

Views:	444
Size:	31.7 KB
ID:	492215

teria como editar o webhook do glpi para ir pulando as linhas, para ficar algo parecido com a tela abaixo???

Views:	390
Size:	26.5 KB
ID:	492216

Comment

Working...