Ad Widget

Collapse

Alertas

Collapse
X

• Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

Alertas

Olá, sou meio novo no Zabbix. Trabalho em um provedor de internet e decidimos mudar de ferramenta de monitoramento para o Zabbix.
    Estamos em faze de testes com ele ainda, e ele acusou dois erros que não consegui encontrar a resolução.

Um deles é esse:
    Less than 25% free in the configuration cache

E o outro:
    Zabbix unreachable poller processes more than 75% busy

Se alguém ja passou por isso e sabe como resolver. E principalmente o por que isso acontece para sabermos como lidar e o que esta acontecendo.

Agradeço a ajuda!

Atenciosamente,
    Vitor Zatta Junior.

Tenho o mesmo problema, só
    Precisa alguns alertas repetidos e recebemos essas
    Mensagens como se o zabbix não conseguisse tratar

Comment

Estes dois alertas são de configurações do server no arquivo zabbix_server.conf que fica normalmente no diretório /etc/zabbix ou /usr/local/etc, dependendo de como foi instalado.

Procure as chaves CacheSize e StartPollers a as aumente devagar.

Verifique os dados de monitoramento do zabbix server, para acompanhar o efeito destas modificações.

Comment

Alertas

No devagar que você se refere é de 10 em 10?

Comment

Originally posted by Vitor Zatta Junior View Post
          No devagar que você se refere é de 10 em 10?

opa Vitor,

Acho que pelo número de host, já tem um número um pouco elevado.

CacheSize 500M

StartPollers 700

Não sei porque o consumo alto de memória, o que eu colocar, o mysql consome.

Comment

Realmente 700 pollers é demais, a menos que sua instalação seja grande.

Quando postei antes considerei que eram os valores default que haviam nestas configurações.

Então para fazer sentido precisamos saber quantos hosts são monitorados e o V.P.S do server. Veja na aba Dashboard do Monitoramento.

Comment

Originally posted by elemarmb View Post

Quando postei antes considerei que eram os valores default que haviam nestas configurações.