Ad Widget

Collapse

HISTÓRICO FALTANDO APÓS O RESTORE

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • ocarlossouza
    Junior Member
    • Feb 2024
    • 22

HISTÓRICO FALTANDO APÓS O RESTORE

Pessoal, bom dia.
    Motivo deste post é tentar enteder o pq após eu restaurar o backup do zabbix eu não ter histórico dos valores de nenhum ítem cadastrado.
    Fiz o backup da 7.0.6 e restaurei na 7.0.8
    Fiz o backup do banco normalmente e de todos os arquivos contidos em /etx/zabbix

Linha com os argumentos que usei para realizar o backup do banco: mysqldump -u "$DB_USER" -p"$DB_PASSWORD" --single-transaction "$DB_NAME" > "$BACKUP_DIR/zabbix_backup_$TIMESTAMP.sql"

Tudo está ok, grupos, os hosts, políticas de usuários e até histórico de problemas. Entretanto parte que envolve o histórico de valores coletados não. Fiz alguma coisa errada ou preciso realizar o backup de algo mais?
    Agradeço a ajuda de todos.
    Last edited by ocarlossouza; 12-01-2025, 16:51.
  • markfree
    Senior Member
    • Apr 2019
    • 868

Minor versions do Zabbix não alteram a estrutura do banco de dados.

Aparentemente, o seu dump está correto. Resta saber como você está fazendo a restauração e quando você fez este dump que foi restaurado. Faz tempo?

O comando que uso para o backup é similar ao seu, com a diferença de que faço a compressão do arquivo ".sql" utilizando o GZip.
    Code:
    mysqldump -h"${dbhost}" -u"${dbuser}" -p"${dbpass}" \
        --flush-logs \
        --single-transaction \
        --create-options \
        "${dbname}" | gzip > "${bkpdir}/${TIME}_${bkpname}.sql.gz"

Dessa maneira, ao restaurar,​ utilizo o "zcat" junto ao cliente MySQL.
    Code:
    zcat [arquivo sql.gz] | mysql --default-character-set=utf8mb4 -u[usuario] -p [nome do db]

Geralmente, faço o backup com este script, que pode ser automatizado.

Comment

• ocarlossouza
      ocarlossouza commented
      Editing a comment
      Bom dia mestre, muito interessante seu ponto de vista. Não estava fazendo o restore neste formato. Farei um teste e vou reportar aqui o resultado.

• ocarlossouza
      ocarlossouza commented
      Editing a comment
      Mark,
      Poderia m ajudar indicando como faço para inserir blocos de código nos meus posts?
  • ocarlossouza
    Junior Member
    • Feb 2024
    • 22

Bom dia mestre, muito interessante seu ponto de vista. Não estava fazendo o restore neste formato. Farei um teste e vou reportar aqui o resultado.

Comment

• ocarlossouza
      Junior Member
      • Feb 2024
      • 22

Dica do Markfree me ajudou enormemente na resolução do meu problema. No meu caso já esta funcionando, mas vale muito a pena olhar o github que ele deixou porque tem mais coisas a serem implementadas.

Comment

• markfree
        Senior Member
        • Apr 2019
        • 868

Mark,
        Poderia m ajudar indicando como faço para inserir blocos de código nos meus posts?
        Selecione o texto, depois clique no botão de código.

Click image for larger version

Name:	Screenshot_20250119-222136_EDIT_1737336181147.jpg
Views:	61
Size:	119.7 KB
ID:	497389

Comment

Working...