Ad Widget

Collapse

Monitorar Nobreak

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Luís Nereu Feder
    Member
    • Jan 2025
    • 33

Monitorar Nobreak

Boa noite pessoal, tudo certo?
    Tenho na minha Infra um nobreak da MKS modelo MS3000, com uma placa SNMP Net Agent A, estou tendo dificuldade em achar um template que capture quaisquer informações do nobreak, estou na versão 7 do Zabbix. Já entrei em contato com o suporte deles solicitando os SNMP OID para executar o snmpwalk, porém, não obtive nenhum retorno, alguém tem algum nobreak dessa marca ou já passou por essa situação?
  • markfree
    Senior Member
    • Apr 2019
    • 868

Seria a MKS Energia?
    Infelizmente, esse parece ser o padrão de muitas empresas brasileiras. Elas constroem ou compram (rebrand) produtos e não documentam nada. No site deles, o manual da placa SNMP simplesmente não está disponível.

Verifique se a placa SNMP está pré-configurada em algum IP na faixa de rede 192.168.0.0/24.
    Se conseguir acessar a configuração SNMP, tente fazer um SNMP Walk na OID 1, pois isso vai retornar toda a árvore de objetos do dispositivo.
    Code:
    snmpbulkwalk -v 2c -c [community] -Ot -Oe -On [ip/dns] 1
    É bem possível que a community padrão seja "public".

Com os OIDs, faça uma pesquisa pela sub-árvore Enterprise retornada.
    Se não encontrar informações, talvez seja necessário interpretar os dados por conta própria.

Comment

• Luís Nereu Feder
      Member
      • Jan 2025
      • 33

Boa tarde, isso MKS Energia.
      Vou executar este procedimento, obrigado.

Comment

• Luís Nereu Feder
        Member
        • Jan 2025
        • 33

Atualizando...
        Consegui com o snmpwalk, achar os valores retornados para o ip do minha placa snmp, e assim fui analisando resultado por resultado e após isso criei meu template com meus próprios itens e triggers

Comment

Working...