Ad Widget

Collapse

Trigger voltando

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Marcos Vedovati
    Junior Member
    • Jan 2025
    • 6

Trigger voltando

Bom dia

Estou com um problema, eu desativou ou excluo as trigger mesmo assim elas voltando as mesma trigger conseguiram me auxiliar quanto a isso, utilizo o zabbix 7.0.9

Click image for larger version

Name:	image.png
Views:	47
Size:	5.0 KB
ID:	498113
    Click image for larger version

Name:	image.png
Views:	59
Size:	29.1 KB
ID:	498112
  • NgRox
    Member
    • Jun 2022
    • 44

Possívelmente essas trigger estão vindo de um LLD, precisa desativa-las no LLD para não criar mais

Comment

• kyus
      Senior Member
      • Feb 2024
      • 171

Olá, parece que o tópico está duplicado, aqui está o outro: https://www.zabbix.com/forum/em-port...igger-voltando

Vou postar aqui também a minha resposta ao outro tópico:

Boa tarde!

Elas reaparecem pois são criadas através de uma regra de auto descoberta da template "Windows by Zabbix agent"

Você tem duas opções para fazer com que elas não apareçam mais, são elas:

1. Para desabilitar em todos os hosts, você pode ir em "Templates" e procurar pela template "Windows by Zabbix agent" ou "Windows by Zabbix agent active" dependendo de qual estiver utilizando.
      1.1. Na aba "Macros" da template, você verá que existe uma macro chamada {$SERVICE.NAME.NOT_MATCHES} nela você pode colocar o nome de todos os serviços que você não queira monitorar (vai notar que já existem alguns lá por padrão).

2. Para desabilitar apenas em um host você fará o mesmo procedimento acima porém apenas no host desejado, e não na template.

Assim que a regra de descoberta executar novamente, os itens se tornarão "não suportados", aí você poderá deletá-los (ou esperar que sejam deletados automaticamente) e eles não ressurgirão novamente.

Dica: Você pode utilizar expressões regulares nessa macro. Podes utilizar algo como "Google.*", por exemplo.
      Caso queira adicionar outros serviços, só precisar seguir o padrão que já existe na macro:

Code:
      ^(?:RemoteRegistry|MMCSS|gupdate|SysmonLog|clr_optimization_v.+|clr_optimization_v.+|sppsvc|gpsvc|Pml Driver HPZ12|Net Driver HPZ12|MapsBroker|IntelAudioService|Intel\(R\) TPM Provisioning Service|dbupdate|DoSvc|Google.*)$
      Sempre um | (pipe) separando cada nome.

Espero ter ajudado!

Comment

Working...