Ad Widget

Collapse

Migration Zabbix

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • nogueira95
    Junior Member
    • Mar 2025
    • 1

Migration Zabbix

Olá,

Sou novo na minha empresa, e a pessoa que geria o zabbix saiu. Entao fui deixado a gerir e pediram me para fazer a migraçao do zabbix 6.0 em docker com psgl para passar para a versão 7.2 com psgl mas noutro servidor na mesma em docker.
    A minha questão é, depois de ter pesquisado bastante, é possivel fazer um export de todo o conteudo do zabbix e importa-lo no novo servidor?
    Nós temos bastantes integrações, e eu queria fazer um export dos utilisadores, dos hosts, dos templates, web cenarios etc etc etc, e gostava de fazer de forma simples.
    Qual é a melhor forma?
  • mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 415

Sua questão esta respondida aqui: https://www.zabbix.com/documentation...ade/containers

A questão é... qual sua experiência com Zabbix? Porque a palavra "simples" tem um significado bem maleável quando assunto é migração

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
    Medium: mromeiro-f

Comment

• AlexOliveira
      Junior Member
      • Jul 2023
      • 6

Olá,

Não será melhor fazer tudo de novo, exportar de uma lado e importar no novo.?
      E colocar em produção o novo quando tudo tivesse OK.

Desta forma não irá existir indisponibilidade

Cumps

Comment

• mfortes
        Senior Member
        • Oct 2019
        • 415

Tem que olhar a documentação e ver se a estrutura do banco aceita, caso aceite... eu acho mais legal dessa forma mesmo...
        Você vai precisar ter "maquina" pra exportar tudo e importar no ambiente novo... mas eu tbm acho a ideia mais legal... até pq se der errado, você não perde a maquina antiga.

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
        Medium: mromeiro-f

Comment

Working...