Pessoal...
estamos implantando o Zabbix em cluster aqui no Serviço:
Usando uma ferramenta da Veritas Cluster, onde tenho o seguinte cenário:
Zabbix Server 1: Ip: 10.1.1.1
Zabbix Server 2: Ip: 10.1.1.2
IP Virtual compartilhado entre eles: 10.1.1.8 (DNS: zbxserver.teste.com)
Quando o 1 cai, o 2 assume o IP virtual e vice-versa.
Na conf dos Agentes dos IC´s que vou monitorar, está configurado o DNS Virtual (IP Virtual), até aí tudo bem...
Meu problema está na execução do zabbix_get no console pra checar se os agentes estão respondendo ...
Sempre que executo, recebo a mensagem que:
zabbix_get [63530]: Get value error: ZBX_TCP_READ() failed: [104] Connection reset by peer
zabbix_get [63530]: Check access restrictions in Zabbix agent configuration
Entendo que o Agente na ponta, não reconhece o IP 10.1.1.1 (interface física do Servidor) , embora no Servidor, uma Interface Virtual eth0-1 é criada e atribuída ao IP Virtual...
Existe alguma forma, de informar ao zabbix-get que ele deve sair através da interface virtual eth0-1 e não da interface física eth0?
estamos implantando o Zabbix em cluster aqui no Serviço:
Usando uma ferramenta da Veritas Cluster, onde tenho o seguinte cenário:
Zabbix Server 1: Ip: 10.1.1.1
Zabbix Server 2: Ip: 10.1.1.2
IP Virtual compartilhado entre eles: 10.1.1.8 (DNS: zbxserver.teste.com)
Quando o 1 cai, o 2 assume o IP virtual e vice-versa.
Na conf dos Agentes dos IC´s que vou monitorar, está configurado o DNS Virtual (IP Virtual), até aí tudo bem...
Meu problema está na execução do zabbix_get no console pra checar se os agentes estão respondendo ...
Sempre que executo, recebo a mensagem que:
zabbix_get [63530]: Get value error: ZBX_TCP_READ() failed: [104] Connection reset by peer
zabbix_get [63530]: Check access restrictions in Zabbix agent configuration
Entendo que o Agente na ponta, não reconhece o IP 10.1.1.1 (interface física do Servidor) , embora no Servidor, uma Interface Virtual eth0-1 é criada e atribuída ao IP Virtual...
Existe alguma forma, de informar ao zabbix-get que ele deve sair através da interface virtual eth0-1 e não da interface física eth0?
Comment