Estou tentando criar um monitoramento para gerar alertas a partir de um log específico localizado em uma partição específica em um servidor Windows. Criei o item e o gatilho, mas o alerta não está sendo disparado. Você pode me ajudar a descobrir o que estou fazendo errado? Abaixo está a configuração que configurei: Zabbix versão 7.2 O arquivo agent.cfg do Zabbix foi configurado da seguinte forma: Servidor=IP_DO_SERVIDOR_ZABBIX ServidorAtivo=IP_DO_SERVIDOR_ZABBIX Nome_do_Host=NOME_DO_HOST_NO_ZABBIX Item Criado: Nome: Monitoramento de erros no log Tipo: Agente Zabbix (ativo) Chave: logrt["D:\\Pasta\\Pasta\\Pasta\\Pasta\\Pasta\\l og_a pp_*.txt","0",UTF-8,100,skip] O * após app_ serve para identificar o log do dia. Tipo de informação: log Gatilho criado: Nome: Monitoramento de erro no log Gravidade: Aviso Expressão: logeventid(/SERVER/logrt["D:\\Folder\\Folder\\Folder\\Folder\\Folder\\l og_a pp_*.txt","0",UTF-8,100,skip])=1 O "0" entre aspas serve para identificar a linha que contém o erro no log. Tentei usar a expressão abaixo, mas ela mostra um erro na expressão {HostName:log["C:\\Logs\\particaoD\\meuarquivo.log","ERRO|FA IL", UTF-8,100,skip].strlen()} > 0
Ad Widget
Collapse
Monitoramento de logs especificos
Collapse
X
-
Tags: None
-
Hey, hey !
Please provide information from log file >> C:\Program Files\Zabbix Agent\zabbix_agentd.log
As well, I can see a possible issue with space in path "l og_a pp_*.txt" has spaces that break the pattern.
And please check parameters as well, the second parameter should be a pattern, not "0" -
Hi, I found a regex that works for generating log alerts and it's working perfectly, thank you for your help.Comment
Comment