Ad Widget

Collapse

Item calculado - Banda trafegada

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Clamav
    Junior Member
    • Nov 2016
    • 10

Item calculado - Banda trafegada

Boa noite Magnânimos e profundos conhecedores desta ferramenta excelentíssima, gostaria muito de um help de vocês....

Estou criando os itens calculados para somar a entrada e saída de uma interface para descobrir a banda trafegada. A configurações que fiz, estão de acordo com a documentação zabbix , porem, os dados que estão sendo exibidos, eu acredito que não estejam corretos.

segue o print

Na verdade, tenho dois problemas, o item calculado esta errado e o grafico gerado esta com "buracos"

Segue o print do prototype do item calculado:

Segue o print do prototype que coleta a entrada (o prototype que coleta a saida é igual a este, o que difere um do outro é apenas a MIB)

Eu acredito que o dado esteja incorreto pois o valor da banda trafegada no primeiro print era para ser por volta do 4mb~, certo? A sintaxe esta errada?

Gostaria de saber também como que eu posso resolver o problema dos "buracos" no gráfico?

Desde já, agradeço a atenção de vocês.

Last edited by Clamav; 05-07-2017, 14:10.
  • Clamav
    Junior Member
    • Nov 2016
    • 10

Opa Galera. boa noite.

Depois de muita insistência, acabei achando o ponto onde eu estava errado.

No prototype que soma a entrada e saida, eu mudei a opção de Armazenar valor para Sem alterar, sendo assim, acredito que o problema que eu estava enfrentando era um erro na conf do prototype onde o item estava fazendo a conversão dos valores duas vezes.

vez na coleta
    vez no item calculado

ele até somava porem pegava o valor já convertido em bps, kbps e o convertia novamente o que acabava reduzindo o dado, quando alterei esta opção para não mudar mais o valor. Funcionou....

Para os buracos nos gráficos, passei a coletar os dados em x64. Onde apenas acrescentei o HC após os if, sendo assim ficou : IfHCInOctets[{#SNMPVALUE}]

Em relação aos valores errados, gostaria de saber se era isto mesmo, ou eu estou fazendo as associações erradas, gostaria apenas de entender melhor como os dados estão sendo tratados.

Vlw galera, obrigado.
    Last edited by Clamav; 17-07-2017, 01:41.

Comment

Working...