Vamos lá!
1)
Acredito que talvez o MySQL não seja o problema.
2)
Preciso saber a utilização de Pollers no momento dos buracos.
3)
Incremente o número de Pollers
4)
Não me lembro 100% do histórico deste problema, porém acho bem válido separar os coletores utilizando zabbix-proxy e seguimentar o máximo que puder.
5)
Diminua o tempo de coleta para as interfaces de rede! Tanto no item de descoberta como nos itens que são gerados após a descoberta.
Acredito que algo em torno dos 300 segundos de atualização para os itens que são gerados após a descoberta sejam o suficiente.
E para os itens de descoberta, algo em torno de 3600 segundos.
Use bastante a criatividade, por exemplo: Não é nada interessante verificar um item a cada 10 minutos se ele não for nada relevante para a monitoração.
Eu realmente espero que resolva seu problema.
Grande abraço
1)
Acredito que talvez o MySQL não seja o problema.
2)
Preciso saber a utilização de Pollers no momento dos buracos.
3)
Incremente o número de Pollers
4)
Não me lembro 100% do histórico deste problema, porém acho bem válido separar os coletores utilizando zabbix-proxy e seguimentar o máximo que puder.
5)
Diminua o tempo de coleta para as interfaces de rede! Tanto no item de descoberta como nos itens que são gerados após a descoberta.
Acredito que algo em torno dos 300 segundos de atualização para os itens que são gerados após a descoberta sejam o suficiente.
E para os itens de descoberta, algo em torno de 3600 segundos.
Use bastante a criatividade, por exemplo: Não é nada interessante verificar um item a cada 10 minutos se ele não for nada relevante para a monitoração.
Eu realmente espero que resolva seu problema.
Grande abraço
Comment