Ad Widget

Collapse

Tipo de Midia - Script de SMS não executa

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • vcosta
    Junior Member
    • Jun 2017
    • 8

Tipo de Midia - Script de SMS não executa

Olá, boa noite

Criei um script (smscurl.sh) que executa um GET numa página e essa pagina recebe os valores e manda um SMS (serviço da Zenvia)

O problema que tenho é que definindo o tipo de midia como script pra chama-lo, salvo no diretório alertScripts, ele não executa. O arquivo tem permissão para o usuário zabbix, de leitura escrita e execução.

Tentei chamar direto na ação (Para certos incidentes, enviar uma SMS notificando) o script mas não funcionou. Qnd uso

"sudo /{dir}/smscurl.sh" ele consta como executado na janela de incidentes mas nada acontece, assim como por tipo de midia.

Definindo o script manualmente na janela de ações também não.

O script consiste em:
    Code:
    #!/bin/bash
    curl -X GET "http://ZenviaIP:8080/GatewayIntegration/msgSms.do?dispatch=send&account=acc_name&code=code&to=cellnumber&msg=$1"
    Executa-lo no servidor Zabbix funciona. Porem na ação, ele não executa.

A unica forma que achei para fazer funcionar foi criar um script global, e chamar esse script na ação. PORÉM isso só permite que eu acesse duas variáveis {HOST.IP} e {HOST.NAME} que são relevantes para os incidentes.
    Há outras informações que eu preciso adicionar na SMS, como Interface ou até a Tag Value.

O que estou fazendo errado? Há como passar essas informações? O que posso fazer?

Obrigado pelo auxilio

Victor Costa
  • ammds92
    Member
    • Aug 2017
    • 32

vcosta,

Já tentou se basear no tutorial fornecido por Aécio e Willeson ao Zabbix Brasil ?

Segue link.

Comment

• vcosta
      Junior Member
      • Jun 2017
      • 8

Originally posted by ammds92
      vcosta,

Já tentou se basear no tutorial fornecido por Aécio e Willeson ao Zabbix Brasil ?

Segue link.

http://zabbixbrasil.org/files/Tutori...x_e_Zenvia.pdf
      Agora tentei esse. Fizemos o teste com um incidente.

O resultado:
      No Zabbix consta como enviado. Não recebi SMS e o log gerado é sobrescrito, então não mostra se uma nova msg foi enviada.

Comment

• ammds92
        Member
        • Aug 2017
        • 32

O Zenvia te dá um painel gerencial para verificar se esse SMS realmente foi enviado ? Uso o Direct Call e além do Zabbix me mostrar se foi ou não enviado, o Direct Call me dá um painel gerencial onde listava todas SMS enviada.

Comment

• vcosta
          Junior Member
          • Jun 2017
          • 8

Originally posted by ammds92
          O Zenvia te dá um painel gerencial para verificar se esse SMS realmente foi enviado ? Uso o Direct Call e além do Zabbix me mostrar se foi ou não enviado, o Direct Call me dá um painel gerencial onde listava todas SMS enviada.
          O problema não parece ser no Zenvia. Eu deletei o log e esperei algum evento vir.

Ele veio, o Zabbix mostra como enviado e nenhum log foi criado. O Script simplesmente não executou.

Ele está com o usuário do Zabbix, a permissão está 755 e mesmo assim não executa.

EDIT: Chequei no site da Zenvia e nenhuma SMS consta como enviada.
          Last edited by vcosta; 15-02-2018, 22:05.

Comment

• Tiago Dalla Corte
            Tiago Dalla Corte commented
            Editing a comment
            Bom dia!?
            Estou com este problema, vocês conseguiram achar a solução?
            Estou com o Zabbix 4.0
            Last edited by Tiago Dalla Corte; 05-12-2018, 13:27.
        Working...