Ad Widget

Collapse

Cenário WEB - Monitoramento de aplicação

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • bruno300
    Junior Member
    • Nov 2016
    • 7

Cenário WEB - Monitoramento de aplicação

Boa tarde pessoal!

Estou tentando configurar o monitoramento de cenário WEB em um sistema interno nosso. Eu já configurei em outros sistemas com êxito mas agora estou tendo dificuldades.
    O monitoramento WEB que estou tentando configurar faz com que o Zabbix se logue na aplicação, mediante usuário e senha. Quando o login falha (supondo que a aplicação esteja fora) ele manda um email.
    O problema é que não estou conseguindo identificar qual o botão que faz a ação de login na pagina inicial.

No cenário de login incluir a pagina de login da aplicação e os valores abaixo no step "POST" dentro do zabbix:

usernameField=sysadmin&passwordField=sysadmin&
    submitCredentials=Login

O campo usuário e senha estão corretos, mas o botão de ação e o seu nome não consegui identificar o código da pagina.

Esse é o código da pagina relacionado ao botão:

<button style="padding-right: 0px; padding-left: 0px;" tabindex="0" class="OraButton left" message="FND_SSO_LOGIN" onclick="submitCredentials()">Efetuar Login</button>

E esse é o trecho que tentei usar agora: (mas tentei outros e não funcionou).
    submitCredentials=Login

Alguém consegue me ajudar nesse problema ?

Muito obrigado!
  • vcosta
    Junior Member
    • Jun 2017
    • 8

O botão de Login por acaso é um hyperlink ou é um botão que chama algum script?

Em todo caso ele não possui um campo de "value" no botão. Mas qual valor é esperado pelo form?

Comment

• bruno300
      Junior Member
      • Nov 2016
      • 7

É um botão e não um hyperlink, e deve estar em alguma linguagem de programação (java, css, ou coisa do tipo).
      O que eu precisava saber é como chama-lo e executar a ação, para efetivar logar na pagina inicial.

Obrigado!

Comment

Working...