Ad Widget

Collapse

Hosts caindo constantemente No Zabbix

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • emerson.reche
    Junior Member
    • Feb 2014
    • 4

Hosts caindo constantemente No Zabbix

Prezados bom dia,
    Sou novo no Zabbix e estou implementando o mesmo para monitorar os servidores de Asterisk que a empresa possui nos clientes, no caso inicial são 11 Servidores.
    Uso um dns para fazer o apontamento para os hosts. portas 10050 e 10051 liberadas.
    Instalei o Zabbix em um cloud na locaweb, depois de instalado parti para o agente zabbix no primeiro servidor que está local na empresa, lendo o manual e o fórum fiz as configurações no zabbix_agentd.conf e a máquina começou a responder como online no zabbix.
    Criei os templates necessários, criei os parâmetros "UserParameter" para monitorar o asterisk e ficou funcionando.
    Ontem fui adicionar a primeira maquina de um cliente, fiz os mesmos procedimentos, comparei os arquivos zabbix_agentd.conf hostname da maquina correto. aumentei os agenttrappers no servidor para 15, o startagent =3 nos agentes, aumentei o timeout do servidor de 3 para 15.
    E mesmo assim quando eu "ligo" a maquina nova que adicionei, elas começam a cair, as monitorias nos gráficos ficam como que se estivessem parando e retornando. Li bastante no fórum, pesquisei no ebook e não estou encontrando soluição, quando desligo esta segunda máquina da monitoria a primeira fica online 100% do tempo, mas tem o porem que os gráficos de monitoria que estavam corretos agora estão com os erros citados.

seguem as telas
    Hosts fora do ar

Overview dos erros

comparação gráficos entre servidor e host adicionado inicialmente
    [IMG]i60.tinypic.com/eb3cwx.png[/IMG]

Eventos

Obrigado pela ajuda
  • emerson.reche
    Junior Member
    • Feb 2014
    • 4

Resolvido

este problema foi resolvido, estou trocando de serviço de dns era ele o problema, as máquinas agora estão a 20 horas online com os agents direcionados direto pro ip publico do servidor

Comment

Working...