Ad Widget

Collapse

Diferença entre Zabbix agent e Zabbix agent2

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Gu1zo
    Junior Member
    • Apr 2021
    • 1

Diferença entre Zabbix agent e Zabbix agent2

Olá pessoal, já uso o zabbix faz um tempinho e sempre utilizo o agent normal, vou começar a fazer uns testes e queria saber mais sobre a diferença entre o agent e o agent2, sei que poderia pesquisar na internet mas gostaria de saber de quem já usa e poderia me dizer da experiência prória, se tem algum beneficio, alguma grande diferença, essas coisas.
  • mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 415

Oi Gu1zo
    O Agent 2 se trata da nova geraçao de agentes. Vou deixar abaixo o link da documentaçao, mas a lista de melhorias é imensa.

Basicamente, se você utiliza pra monitoramento simples de ambientes, servidores etc... Fica a seu criterio...
    SE você utiliza em clientes um pouco mais chatos com segurança ou infra, pensa em utilizar o agent de forma mais complexa como com plugins ou scripts elaborados, melhor utilizar o novo.

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
    Medium: mromeiro-f

Comment

• markfree
      Senior Member
      • Apr 2019
      • 868

A orientação do mfortes é correta, mas, se você vai realizar uma nova instalação, eu recomendaria utilizar o Agent2 sempre já que ele pode fazer tudo que o agente anterior faz.
      Zabbix agent 2 is a new generation of Zabbix agent and may be used in place of Zabbix agent

Comment

Working...