Ad Widget

Collapse

Problema ao retornar valor ICMP PING

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • dsantiago
    Junior Member
    • Aug 2021
    • 25

Problema ao retornar valor ICMP PING

Olá, bom dia, como vão?
    Estava seguindo um tutorial para configuração do processo descrito no título deste tópico, e percebi que o do tutorial que estou seguindo na hora de verificar na aba Dados Recentes, o último valor, no tutorial aparece Up(1), como mostra a imagem abaixo:

Já no meu caso, no meu servidor zabbix, o último valor aparecer 1 (sem a palavra Up), gostaria de entender se isso é normal ou não, se não for, como posso ajustar?

• mfortes
    Senior Member
    • Oct 2019
    • 416

Você não mapeou os valores...
    Em Administração > Geral > Mapeamento de valores
    Você cria um mapeamento onde diz que 1 é up e 0 é down...
    Ai então você volta no item que você criou, e atribui esse mapeamento criado ao item...

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
    Medium: mromeiro-f

Comment

• dsantiago
      Junior Member
      • Aug 2021
      • 25

Olá, Mfortes, obrigado pela sua resposta.
      Eu consegui fazer a primeira parte, que é criar os valores, encontrei o caminho de acordo com o que você passou. Agora o passo 2, que é indicar esse mapeamento para o item, eu não consegui encontrar aonde o mesmo fica para que eu possa indicar esse mapeamento.

Comment

• mfortes
        Senior Member
        • Oct 2019
        • 416

Click image for larger version

Name:	imagem_2021-08-23_165022.png
Views:	891
Size:	31.9 KB
ID:	430296

Michael R. Fortes

Comment

• dsantiago
          Junior Member
          • Aug 2021
          • 25

Mfortes, voltei no Zabbix e coloquei a cabeça um pouco pra pensar... encontrei o local aonde você citou dos itens, fui lá e mapeei o valor de acordo com o que eu criei no passo 1 descrito por você, e agora está tudo certo da forma que era para aparecer, obrigado pela ajuda, não imaginava que poderia ser algo tão simples assim, muito obrigado, tenha um bom dia!!

Comment

• dsantiago
            Junior Member
            • Aug 2021
            • 25

Queria só uma última dúvida. Existe algum padrão a ser seguido na sincronização do Zabbix e grafana? EX: atualização no zabbix deve ser de 1 em 1 minuto, no grafana, de 5 rm 5 mim.

Comment

• mfortes
              Senior Member
              • Oct 2019
              • 416

Nao tem um padrao... depende do item que voce ta colocando no grafana!

Michael R. Fortes

Comment

• dsantiago
                Junior Member
                • Aug 2021
                • 25

Show de bola, criei a configuração aqui, não coloquei um tempo muito curto por conta da sobrecarga.
                Agora o porém, é na dashboard, que não mostra os hosts, fica tudo como desconhecido.

Click image for larger version

Name:	dashFail.png
Views:	875
Size:	33.6 KB
ID:	430301

Comment

• mfortes
                  Senior Member
                  • Oct 2019
                  • 416

Olha no seu print.
                  Ele separou por tipos de coletas, no caso estamos falando do "Agente Zabbix", Se ele esta como "Desconhecido" é porque provavelmente o agente ainda não ta falando com o servidor Zabbix...
                  Abre um dos hosts em Dados recentes e vc vai ver que nos itens de agente, vai estar vazio...
                  Vc precisa ajustar algo nos agentes ou no server... recomendo olhar os logs pra ver que erro voce esta tendo

Michael R. Fortes

Comment

Working...