Amigos, espero que estejam bem.. Estou usando o zabbix 6 e gostaria de ter mais liberdade em gerar relatórios sem precisar do agendamento, isso parece que não foi idealizado nessa versão, eu consigo até chegar aqui http://meuip.com.br/zabbix/zabbix.ph...hboardid=2~200 porém não me atende muito bem pois não consigo nem gerar o pdf com o próprio zabbix, teria alguma forma de gerar relatórios de uma forma? Agradeço desde já, atenção.
Ad Widget
Collapse
Relatório Zabbix
Collapse
X
-
Sua intenção é criar relatórios "ad-hoc", avulsos, a partir de uma Dashboard? Penso que é uma boa ideia, mas acho que não existe esta opção.
Todavia, é possível criar relatórios agendados a partir de uma Dashboard. Para isso, você pode selecionar a opção "Create new report" no menu superior à direita.
Esta opção cria um relatório agendado onde você pode agendar para ser enviado em um horário bem próximo, por exemplo, em 30s. -
-
Não sei se você está se referindo a SLA, mas a criação de serviços e SLA costuma dar uma boa visão de disponibilidade.
Basicamente, os serviços utilizam tags para indicar falhas nas aplicações. Estas tags são herdadas de Templates, Hosts, Items e Triggers. A disponibilidade do serviço é afetada quando um evento ocorre e ele possui a tag especificada.
Os SLA criados podem ser visualizados em Dashboards também. Com isso, você pode enviar relatórios de SLA automaticamente.
Veja se a documentação pode te ajudar nesse sentido.Comment
Comment