Ad Widget

Collapse

Relatório Zabbix

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • gustbar
    Member
    • Jul 2023
    • 36

Relatório Zabbix

Amigos, espero que estejam bem.. Estou usando o zabbix 6 e gostaria de ter mais liberdade em gerar relatórios sem precisar do agendamento, isso parece que não foi idealizado nessa versão, eu consigo até chegar aqui http://meuip.com.br/zabbix/zabbix.ph...hboardid=2~200 porém não me atende muito bem pois não consigo nem gerar o pdf com o próprio zabbix, teria alguma forma de gerar relatórios de uma forma? Agradeço desde já, atenção.
  • markfree
    Senior Member
    • Apr 2019
    • 868

Sua intenção é criar relatórios "ad-hoc", avulsos, a partir de uma Dashboard? Penso que é uma boa ideia, mas acho que não existe esta opção.

Todavia, é possível criar relatórios agendados a partir de uma Dashboard. Para isso, você pode selecionar a opção "Create new report" no menu superior à direita.
    Esta opção cria um relatório agendado onde você pode agendar para ser enviado em um horário bem próximo, por exemplo, em 30s.

Comment

• gustbar
      Member
      • Jul 2023
      • 36

@markfree​ agradeço o retorno, imagino o seguinte cenários, gerar em qlq momento do dia um pdf, com os dias que eu quero no relatório, exatamente como vc sugeriu porém não agendado, eu ate consigo fazer esse relatório através do link porém não consigo gerar o pdf sob demanda.

Comment

• markfree
        Senior Member
        • Apr 2019
        • 868

Alguns navegadores de hoje oferecem a opção de imprimir a tela em um PDF. Será que isso não te atende?

Comment

• gustbar
          Member
          • Jul 2023
          • 36

@markfree​ eu tentei alguns aqui não foi muito bem, o que eu vejo é que fazer um relatório de disponibilidade, ou fazer um com dashboards, são coisas complexas na versão do zabbix 6.0 que estou utilizando.

Comment

• markfree
            Senior Member
            • Apr 2019
            • 868

Não sei se você está se referindo a SLA, mas a criação de serviços e SLA costuma dar uma boa visão de disponibilidade.
            Basicamente, os serviços utilizam tags para indicar falhas nas aplicações. Estas tags são herdadas de Templates, Hosts, Items e Triggers. A disponibilidade do serviço é afetada quando um evento ocorre e ele possui a tag especificada.
            Os SLA criados podem ser visualizados em Dashboards também. Com isso, você pode enviar relatórios de SLA automaticamente.
            Veja se a documentação pode te ajudar nesse sentido.

Comment

Working...