Olá, estou aprendendo a utilizar o Zabbix e estou enfrentando um problema relacionado ao "Auto registro" de dispositivos; Por algum motivo com as configurações que descreverei abaixo, o host é descoberto porém quando o mesmo é adicionado automaticamente, ele não adiciona a interface "SNMP".
Baseado na documentação, até onde eu entendi se o zabbix conseguir se comunicar via agente e via SNMP, ambas interfaces serão criadas automaticamente quando o dispositivo for adicionado, porém, apenas a interface do agente Zabbix está sendo criada automaticamente, mesmo que a comunicação via SNMP esteja estabelecida normalmente (screenshot anexado).
Documentação: 1 Network discovery (zabbix.com)
Vou descrever a atual configuração abaixo:
Espero ter sido claro mas caso haja alguma dúvida, por gentileza me avisar!
Desde já agradeço muito!
Baseado na documentação, até onde eu entendi se o zabbix conseguir se comunicar via agente e via SNMP, ambas interfaces serão criadas automaticamente quando o dispositivo for adicionado, porém, apenas a interface do agente Zabbix está sendo criada automaticamente, mesmo que a comunicação via SNMP esteja estabelecida normalmente (screenshot anexado).
Documentação: 1 Network discovery (zabbix.com)
Vou descrever a atual configuração abaixo:
- Regra de descoberta (screenshot anexado):
- Ações de auto registro: Nessa configuração basicamente quando o nome do host conter determinadas características, o Zabbix deverá adicioná-lo a um grupo específico, removê-lo do grupo de "Discovered hosts" e por fim associar o host a um template que é baseado no Zabbix agente e associar a outro template que é baseado em SNMP (o conhecido "Windows by SNMP")
Espero ter sido claro mas caso haja alguma dúvida, por gentileza me avisar!
Desde já agradeço muito!
Comment