Ad Widget

Collapse

Relátório de contadores de Páginas (Mensal)

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • vinnybest
    Junior Member
    • Aug 2024
    • 5

Relátório de contadores de Páginas (Mensal)

Olá, Boa tarde.

Seria possivel criar um relatório de contadores de páginas mensal das impressoras cadastradas no ZABBIX.

OBS: já possuo uma trigger configurada PageCount, gostaria apenas de criar o report mensal de todas.

Atenciosamente,
  • jjsantos
    Junior Member
    • Nov 2024
    • 4

Boa tarde.

Consegui aqui, segue o que fiz.

Basicamente add o host, fiz associação de um template.

Depois no dashboard inicial add um novo widget selecionei o host e na consulta optei por paginal e contadores.Click image for larger version

Name:	contadores.jpg
Views:	114
Size:	111.2 KB
ID:	495089

Comment

• AlexOliveira
      Junior Member
      • Jul 2023
      • 6

Olá.

Penso que através da API do zabbix consegues extrair os valores.

Eu tentava extrair os valores e escrever os mesmos numa base dados externa, depois através de PHP/ HTML fazia uma pagina web que me permitisse filtrar os valores da base de dados e gerar relatório.
      Tenho algo idêntico para gerar relatórios de disponibilidade de hosts para um clinete final.

Comment

• mfortes
        Senior Member
        • Oct 2019
        • 415

No Zabbix, na aba de Relatorios tem uma opção de relatorios programados... la você consegue fazer isso.

Michael R. Fortes

Linkedin: Mike Fortes
        Medium: mromeiro-f

Comment

• AlexOliveira
          Junior Member
          • Jul 2023
          • 6

Olá.
          Sim eu sei, mas não é a mesma coisa...

Desenvolvi na mesma VM do zabbix um servidor web+php que faz pedido ao zabbxi via API e escreve numa base a parte todos os eventos de 2 grupos de hosts.
          Dado que tenho que apresentar mensalmente relatórios de disponibilidade e as razoes das falhas só as ferramentas que o zabbix dispõe era impossível.
          Durante o mes os problemas dos hosts groups vão aparecendo numa tabela em php, apenas tenho que preencher alguns dado para completar a informação, depois no inicio do mês é só exportar para csv e gerar um relatório em PDF.

Na minha opinião para o relatório da paginas base seria a mesma. Basta ter ideias

Click image for larger version

Name:	class_events_zabbix.png
Views:	71
Size:	66.6 KB
ID:	500930

Click image for larger version

Name:	imagem.png
Views:	75
Size:	37.9 KB
ID:	500929
          Attached Files

Comment

• markfree
            markfree commented
            Editing a comment
            Parabéns pelo desenvolvimento. É sempre bom ver as integrações que a API do Zabbix permite.
        Working...