Ad Widget

Collapse

Zabbix Proxy não envia informações pro Server

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Matheusilvex
    Junior Member
    • Sep 2017
    • 3

Zabbix Proxy não envia informações pro Server

Boa Tarde pessoal, hoje tenho um zabbix server no azure, ele ta instalado e funcionando. Aqui na empresa eu instalei o zabbix-proxy, para que meus hosts enviasse informações do agent para ele, mas estou enfrentando o seguinte problema.

Os meus host, consegue enviar as informações do agent normal para o servidor, o icone de agent, fica verde. Isto é, sem passar pelo Proxy. Mas, quando ativo o proxy, onde eles tem que enviar informações pro proxy, e o proxy pro servidor, isso não funciona. O icone do agent fica vermelho e da a seguinte mensagem: Received empty response from Zabbix Agent at [200.97.10.X]. Assuming that agent dropped connection because of access permissions.

Zabbix Server
    Versão: 3.2.7.
    B.D.: Mysql
    Zabbix Proxy
    Versão: 3.2.7.
    B.D.: Mysql

Se eu der um Telnet, eu consigo acesso normal.

Por favor me ajudem.
  • vendrusculo
    Junior Member
    • Jul 2015
    • 26

opa!

lá no campo server do agent.conf tem que ir o IP ou nome do teu proxy... e não esquece de selecionar o proxy na configuração do host lá na webinterface.

a resposta não é na hora pq o proxy precisa receber a informação de quais os hosts ele irá monitorar, por padrão essa informação é enviada para o proxy a cada 60 minutos (isso é configuravel no server)

Comment

• Matheusilvex
      Junior Member
      • Sep 2017
      • 3

Opa, verifiquei que, quando coloco o agente para comunicar direto com o servidor azure, funciona normal, agora, quando mando o agent enviar a informação pro proxy, e de lá pro serv, ele não funciona o agent.

Comment

• elemarmb
        Member
        • Mar 2009
        • 53

Deixou tempo suficiente para as informações de monitoramento trafegarem entre o server e o proxy? Não é instantâneo!

Comment

• Matheusilvex
          Junior Member
          • Sep 2017
          • 3

Originally posted by elemarmb
          Deixou tempo suficiente para as informações de monitoramento trafegarem entre o server e o proxy? Não é instantâneo!
          Sim, eu modifiquei as configurações nesse tempo de comunicação, também deixei de 1 dia pro outro, mas sem sucesso. Poderia meu Firewall está bloqueando a saida de pacotes ?

Comment

Working...